quarta-feira, 10 de setembro de 2008

United States of America

Primeiramente desculpa a demora para eu entrar,eh que eu desembarquei sabado,e fikei ateh terssa(esse teclado nao tem acentos e nada,sorry) na casa da cordenadora em Oregon City.
Bom,pra comessar.
A despedida foi melhor do que eu pensava,logicamente ouve lagrimas,mas minha familia soube mudar o clima muito bem.Foram 10 horas de aviao ateh Atlanta,no estado da Georgia,chegamos la as 8 da manha,e entao pegamos 1 vouo pra Portland por volta das 5 da tarde.
Me impressionou o como esse Estado de Oregon tem floresta e tals,tem 2 grande montanhas pra isquiar,e variasss florestas e rios.
As cidades sao muito bem organizadinhas,como se fosse um grande condominio.O Americano nao dirige que nem o brasileiro,eles dirigem a 20, 30 km/h.
As casas sao todas belas,e com um nivel social auto.As pessoas nao sao tao fria como me falaram,pelo contrario,tanto em Atlanta(onde tem mais negros,que falam com girias e tals) quanto em Oregon as pessoas sao muito simpaticas e sempre me tratam bem.
Meu host father eh engenheiro da intel,entao a casa eh cheia de tecnologia,tipo nintendo wii,play 3,e coisinhas assim,eh uma casa dois andares e tals.
Hoje(quarta)foi meu primeiro dia na escola.3 alunos,viram no site de intercambio que eu tava disponivel,e suas familias queriam me hospedar,mas a agencia escolheu a que eu estou.Entao,quando eu cheguei na escola,eu andava pelo patio,e alguem gritava: BRAZILIAN,e eu virava,e tava la,um grupo de umas 15 pessoas,pra me conhecer,foi muito legal.
Meu conselheiro na escola eh o tbm o tecnico de basket,ele jogava pela universidade de Oregon,eh um cara muito gente boa.Os treinos comessam em novembro.
Aqui no Eua,nao eh 1 sala de aula,e os professores mudam,eh o contrario,sao varias salas,agente vai mudando,eu estou cursando:
Advance Pre college Biology
Senior English
Advance Statistics
Photographic
Body workout
USA History

Os professores sao bem legais,e a escola eh bem rica,o ginasio eh demais,e a academia tambem.Eh realmente outro mundo,soh carrao e tals.Na rua agente sempre tem jogado um basket pra discontrair.
A escola comessa as 7 e 50 e termina as 2,sendo que tem 1 hora de lunch.
e SIM,eu vou nakele onibus amarelo.
Minha familia eh bem saudavel,tem frutas,saladas e tals.
Tem muita coisa acontecendo,e eu to pirando,huahuahuaa,mas eu vo me acustumando,vai caindo na rotina,e ai ,eu consiguirei entrar mais no msn,e por minhas fotos no orkut e tals..
Meu irmao vietinamita eh um nerd,dakeles maximo,de ficar em sites de matematica resolvendo questoes de mestrado,na real.
Minhas familia eh viajadeira,eles querem me levar pra esquiar,ver as baleias aki no pacifico,passar o natal em New York, e essas coisas.sao muito simpaticos,ateh parecem Brasileiros.
Se eu falar que ja estou com saudades do Brasil,eh mentira,pois eh tanta novidade,que nem da tempo pra isso ainda,mas qdo ela bater,vai vir em peso,principalmente de algumas pessoas.
Bom,se eu esquecer de algo,depois eu entro e atualizo.
Vou atualizar a cada dois dias,e colocar fotos aqui e no orkut.


Beijos pra minha evezinha,
La,Mae e Pai,vlw por me apoiarem tanto.
Jonnhy,Adri,Felipinho,Douglas,Caiao,Mari,Gui.
bom,tem mais,porem vai lotar muito,

Have a nice day

5 comentários:

Unknown disse...

NAO ESKECE DE TRAZER UMA CAMISA DO DALLAS PRA MIM #41 NOWITZKI *--*
q bom q teus pais ae gostam d viaja..vai pra tudo q eh canto mesmo porra!! iradooooo x))
teu irmao nerd ai eh igual o pavao....uhahuahua :D
saudades..qnto mais tu curtir menos tu vai sentir o tempo passa brother..entao curte mto q vai passa rapido o tempo do intercambio..!! abraço pod conta comigo sempre by DOWGH

Unknown disse...

é isso ae mano ! fico muito feliz por saber que você está feliz.

play3, nintendi wii, viagens, sky, basquete, e um irmão nerd pra fazer as lições pra tu, quer mais uq ?

sAUHSAhusahUSUHUHSAuhsaUHSUHA !
sucesso sempre, e não esqueçe dos irmão !

abração irmão !
te amo !

Unknown disse...

Quando vii um texto enorme pensei, 'noossa o dani escrevendo tanto?' hahaha
até lii ele todinho (:
que bom que você tah gostando danii, tem que aproveeitar bastante, e o oniibuus amarelo deve ser irado haushauhushausa
e claaaaaaro, boa sorte nos treinos quando começareem, vai ser iraado *--*
familia saudavel, irmao nerd ... vai ser divertido =) hahaha

Beeijãoo danii ;**

Basquete disse...

Beth,
CARALHO!!!!!!!!
como eu to feliz por vc...
ahahahaahahahah
adorei saber como é essa cidade (tudo organizado), se vc tiver oportunidade de ir esquiar e/ou visitar outras cidades, nao deixe pra depois, vá!!
onibus amarelo?? ahahahahaha.. casquei o bico
EI, BRAZILIAN .. ta fazendo suecesso pelo mundo, hein gatinho?? ahahahahaha
continue escrevendo ocmo está ai, qro saber e nem pense em sentir saudades, é perda d tempo
qndo começarem os treinos de basket vc diz como é. to curioso!
dps diga pra gnt como ta se virando ocm a lingua e conta um pouco das materias e aulas!
fica em paz, irmao!
te amo
se cuida
abração

arthur disse...

nossa nao precisa nem falar cmg mais viu....
nem lembro d min na hr d despedir!!
haiuhaiah
okok... eh a vida .. vai arrumar otro AMIGÃO por ai...se bem q eu so o melhor... hehhe
abraço irmão!!
aproveitaaa