quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Ops...

Rapaiz,essa semana ta fogo viu,cheio de coisa pra fazer.Ontem foi o dia da constituicao americana,(como nao tem cecidilha,vou seguir a sugestao da ana e colocar tudo com c msm)e eu ganhei do professor de historia uma mini constituicao americana.huahuhuau,presentao rapaiz!
Hoje o treinador de basquete veio falar cmg,disse que segunda o time comeca a malhar depois da aula,que eh pra eu comecar tbm,msm eu ainda nao estando oficialmente no time,ja to meio engajado ja.A aula eh das 7 e 30 as 11 e 20,ai tem o lunch,ai tem mais 2 aulas,ateh as 2,ai todo mundo volta pra casa nos onibus amarelo,menos o time de futbol americano que vai pro campo treinar(pq esta na temporada de futbol americano) ,as cheerleaders e o grupo de danca vao pro ginasio ensaiar,e eu e os mlks do basquete vamos pra musculacao,ateh as 4.
Como de tarde vai ta mais suave o movimento,ai eu tiro fotos da escola,da musculacao e tals,pq durante as aulas,nao da msm,eh ir de um lado pro outro sem parar,e no lunch eu deixo minha mochila no locker.

Hoje eu estava reparando sobre algumas frases que tem aqui,que tambem tem no brasil ,por exemplo: Se o cara eh meio aviadado,ele eh fruta,aqui,ele eh Fruit.
Na aula de historia o professor falou Bruit of the Mount,ou seja,bruta monte,e tem o msm significado.
Agora gostaria de falar sobre algo,que agente ouve o tempo todo ai no Brasil sobre os americanos,que eu pensava que era verdade,e eh a mais pura mentira,e eu estou achando uma injustica.
NAOOOO,americano nao passa o dia inteiro vendo tv,comendo donuts e tomando coca cola e vendo programa de famosos.Na minha familia,na familia de outros 2 intercambistas,em estados diferentes,e na familia do meu amigo,eu pude comprovar isso,alias,eles dizem que isso eh raramente que acontece,tem muitos obesos,tem simmm,mas tambem nao eh tao escancarado assim.
Outro fato mentiroso,eh que eles falam que a Amazonia eh deles.Eh ridiculo isso,todo mundo aki fala que eh do Brasil msm,e pergunta se eu ja visitei la,pq eles acham lindo,a unica besteira que eles falam eh que eles acham que ela eh o pulmao do mundo,mas tem varios brasileiros que tambem acham.
Nos livros ,ela ta como brasileira msm,e os professores ensinam corretamente,tanto aqui em Oregon,quanto em Michigan,e na Carolina do Norte(onde meus amigos estao).
Esse papo de que eles sao frios,e que ninguem na escola vem falar com vc,que sao metidos,e preconceituoso com estrangeiros.Olha,eles sao mais simpaticos e receptivos do que muito brasileiros,do que outros lugares que eu morei ai no Brasil.Todo dia no Lunch vem umas 6, ou 7 pessoas se apresentar pra mim e querer conversar e tal.3 amigos meus tem carro,ja falaram que podem me dar carona pra gente sair ,e a familia do meu amigo da escola quis me conhecer,o pai dele disse que vai me chamar pra pescar e ir pra California visitar.
Minha familia,e a familia do meu amigo daki de Oregon,que eu passei 1 diazinho com eles,comem MUITO bem,ateh exageram na salada e frutas.
NAOO,os professores de historias nao ensinam a historia soh deles,e como se eles fossem os herois do mundo.Eles ensinam que nem no Brasil,mostrando as fraquezaz e positividades.
O que acontece,eh que varios brasileiros vem para os EUA,ou pra Disney,ou pra uma cidadezinha no Texas ou no Wyomi,com menos de 5 mil habitantes,num lugar cheio de fazenda,ai eles sao meio ignorantes,e essas pessoas voltam pro Brasil falando que eles sao todos assim.
Ai vem um brasileiro como eu,achando que vai ser moh pedreira,de tanto ouvir mal,de tanta generalizacao que contam,cai numa cidade de 40 mil habitantes,500 mil habitantes,e quebra o queixo.
Nem prescisei especificar onde eu moro,soh falar Sao Paulo,e todo os meus amigos,seja do Basquete,ou do fut americano,ou da muscualacao,ou uns perdidos que vieram ser meus amigos,TODOS sabem que Sao Paulo eh imensa,alguns ateh sabem que ela eh maior que New York.
Eh msm coisa de um Americano,ir visitar UMA favela no Rio,fikar 2 dias,voltar pra ca e falar:` Nossa,no Brasil eh soh neguinho e favela,alem da selva`...e eh verdade?Pelo menos os 17 anos que eu passei morando ai no Brasil,eu tive outra realidade
Estou falando isso,pra algumas pessoas,tirarem uns pre-conceitos da cabeca(eu tinha varios) e nao acreditar em tudo que falam.
Por isso eh sempre bom ter na mente,que as experiencias dos outros,sao DOS OUTROS,e vc tem de aprender com elas,mas nao achar que a sua vai ser igual,por que senao,vai acontecer que nem aconteceu cmg,nos primeiros dias eu tava meio na defensiva,achando que ia ter dificuldade e tals,e entao vc percebe que a realidade eh BEMM diferente.
Bom,essa postagem deve ter sido meio chata pra alguns,porem muito interessante pra outros.
Estou com saudades Mae,Pai e La.
Nao soh deles,mais de todos meus amigos,e do povo da Logo.
e da eve.
Ate a proxima postagem,
quem ler,por gentileza,comente nem que seja um (lido!)



12 comentários:

Basquete disse...

oNão sei qual das mensagens presentes nesse texto vc quis q eu lisse, mas acredito em duas delas: primeiro de vc estar treinando com o time e segundo a ideia d experiencias.
Começamos por vc estar treinando no time. Não sei direito como ocorreu (depois vc pode até postar como foi) mas isso é EXCELENTE! e nao se preocupe em agradar o 'coach', jogue o seu basquete (que é mto bom por sinal), faça suas jogadas, treine, corra, dê raça, vibre, cante na defesa e é claro CESTAS! Portanto, já deu um grande passo!
Depois quanto as experiencias, concordo com oq vc disse: 'cada faz a sua e não ligue para o q os outros disseram sobre'. È bem por ai!
Quero mto saber como vai ser seu primeiro dia de treinamento/musculação, pode ter ctz q vai ser mto bom!
Deixa eu ir embora, q amanha tenho prova na primeira aula, pra variar.
Abração, meu irmao!
LIDO!

Unknown disse...

por ter entrado por pouco tempo na net esses dias só acabei vendo hoje o post do vídeo, que por sinal apesar de não ter fala e pouca duração, é bem interessante!
eu adoraria que o costume de comer hamburguer, pizza e sanduiches variados no almoço, fosse adotado aqui, se bem que uma hora deve enjoar né?!
que bom que os americanos conhecem um pouco mais do que os bumbuns brasileiros, e tem uma noção, mesmo que seja pequena, do Brasil
se cuida Dan,
beijos

Dad disse...

Filhão,

Show você passar essas experiências quebrando os preconceitos que temos das outras nações e a nossa própria nação! Sou grato por passar essam imagem, pois comigo ocorreu em NY exatamente o que você disse na viagem que fiz aos EUA em Outubro. Uma coisa é o governo americano (autoritário, imperialista) e outra coisa é o povo americano.
No seu email estou passando umas dicas sobre o teclado, pois é realmente chato teclar nesse teclado.
Legal você começar treinar basquete. Manda ver como se você estivesse no Sesc jogando contra o Pedro. Enjoy it!!
Miss you. Dad

Laiz disse...

Di!!!!
Mt boa a postagem!!!!
Te mandei um scrap!!!
da uma olhadinha quando der!!!
beijoooss
IBQSSF

Unknown disse...

ja se inscreveu pro draft?
;DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
te amo mlk, saudades..
by doug

Unknown disse...

eu sei que eu já comentei ontem, mass...
quando eu vi seu scrap do post novo meu irmão já veio correndo ver o seu blog e a gente leu todinho! todo mundo ta torcendo por você :D
ahh, muito legal o post, o ônibus é igualzinho dos filmes meeeesmo!
eu achei legal também você quebrar esse "mito" de estadunidense só ver o seu umbigo, mas eu fiquei preocupada com uma coisa: você ta falando e gostando demais deles, num vai virar americano de vez e esquecer da sua "selvinha" natal, hein? hahahauehaue
nossa, aproveita muuuito essa oportunidade
beijoo

Basquete disse...

Atualize seu perfil desse blog

Unknown disse...

po dani!! desculpa aí a demora pra posta aqui no teu blog! foi muito corrido pra mim essa semana cara, mas to aqui!
CARA!! meu, só hj, li teu blog inteiro, vi todas as fotos e tu num sabe a alegria q me dá saber q vc tá curtindo pra caramba, tendo experiencias novas a todo momento, se virando bem com o ingles!
velho, tu vai volta outro cara.. com uma visão bem maior de mundo, de países, estimulo pra conquista essas coisas! po cara.. muita saudade tua por aqui, mas to curtindo muito o teu blog, tuas experiencias.. parece q to ai contigo! hauahuahauhau e como tu escreve bem hein mlk! num sabia q tu tinha o dom da redção de blogs! ahuhauahua acaba com o pessoal aí no basquete! tem pra ninguem mlk!
joga teu jogo, faz as tuas de 3, q tu vai ve q tu ganha espaço facil facil no time..
to indo mlkão! vo posta aqui sempre q possivel, e muita empolgação na hora de escreve o blog! sério, tá muito irado!
abração dani! torcida aqui por vc!
flow!

Unknown disse...

falaa irmãaao
com certeza esse texto foi muuuuuito interessante pra mim. acho que a experiencia que vc está vivendo é única e uma parte em seu texto que me chamou muito atenção, foi o fato de que 'cada um com a sua experiencia, porém nenhuma delas será igual'. posso dizer isso, pois morei em 5 cidades diferente já, e nenhuma delas foi igual a outra !

fico muuito feliz que vc esteja feliz e 'realizando um sonho', eu sei o qnt vc estava ansioso por isso e o qnt se sacrificou.

digo isso por experiencia propria, pq eu sei que não é fácil ficar longe dos pais, da familia, dos amigos, enfim, de tudo.
o primeiro ano que fiquei fora, foi bastante complicado pra mim tb, mas dedique-se, pode ter certeza que vale a pena no final.

saudade de você irmão, fico feliz que já esteja treinando, e pelo oq vc fala, deve ser ruin puxar ferro na academia daí né ? hahaha.

mas vc me conhece, sou preguiçoso, nem numa academia com aparelhos em ouro eu ia ter vontade de puxar ferro ! sAHUSHUAuhsa !

saudade irmão,
te amo !

arthur disse...

deve t um monte d coisa legal escrita ai ..... mais pra falar a verdade fiquei com prguiça d ler td.....ihauhiuaha.... se me conhece neh!!
flw amigão!!
super abraço, aproveitaaaa e me fala dps a hr q vc entra na net par nois converça.....pq deve ter mta coisa pra falar.... eu tbm tenho!!
flww

Unknown disse...

Olhaa esse carro *-* hahaha

realmenete, todo mundo fala que os americanos são mto friios sll haha
mas que bom que naao saao =))

Maaaaas nao tem ninguem mais receptivoo que meniinas da arquibancada do basquete ;x
haushauhsuahushuahsa

ahh,
eu leio tudo =) haha

pode coloca que vc tem saudades do Guarujá tb ;)
aushauhsuhausa

Beeeeijo ;*

Mayra :) disse...

Fico mto feliz em saber que sua experiência está sendo mto boa... e as trocentas dificuldades que vc imaginava passar não eram nenhum bicho-de-sete-cabeças né!!!
Aproveite Dani!!!
Vou acompanhando cada capítulo da sua novela!!! rs... E torcendo pra o final ser sempre feliz!!! :)
Bjks