terça-feira, 23 de setembro de 2008

Seniors!

Po,eu tinha escrito um post moh interessante mas deu um erro aqui e fechou tudo!Mas vamo la.Desculpa a demora pra postar,pois os treinos comecaram,e o tempo encurtou!

Bom,do lado da minha casa eh uma florestinha sim,tem varias aqui na regiao.Eles nao tem liquidificador,entao nao tem suco de frutas,apenas industrializados!E eh Obvio que tem refrigerante,o mais popular nao eh Coca Cola,e sim Mrs Jones (como se fosse uma coca cola de cereja),mas vcs sabem,eu evito refri!

Eu reparei que a primeira melhora no teu ingles,qdo vc faz intercambio eh o listening,coisa de 1 hora msm,acredite,no aeroporto,vc ja sente a diferenca!Hoje consigo entender todas as palavras que meus professores dizem,e olha que sao palavras dificies,e eles falam rapido.Por mais que algumas palavras eu nunca tenho ouvido na minha vida,nao sei como,meu cerebro trabalha rapido e no contexto eu entendo o que significava.Faco homework normalmente,o dificil eh falar no telefone,mas o listening melhorou coisa de 1 ano,qm sabe 2,em 2 semanas,acredite,eh impressionante.

Na minha familia,eu ja me sinto em casa.Meus irmaos e o vietinamita sao meio fechadao,mas meus pais sao otimos.Eles ja me zouam e fazem piadas,e eu revido,eh uma palhacada soh!Meu pai daki me emprestou uma coisa (surpresa),vou ver se amanha eu coloco o video deu tocando o que ele me emprestou,aprendi 4 notas em 1 dia,soh de ouvido,sem nunca ter tocado antes.

Ontem foi o meu primeiro treino,eu estava preocupado com meu arremesso,caso nao entrasse,mas foi otimo.Eles soh tem 1 chutador dos 3 pontos,muito bom por sinal,ele eh o melhor do time e capitao tbm.Ele esta na minha classe no Senior English,entao ele virou meio que meu amigo,eh ele que esta dirigindo no video (ali em baixo).Ele me desafiou brincando pra uma competicao de 3 pontos,antes do treino comecar,mas o tecnico ja tava la olhando,e as cheerleaders do lado aquecendo,e as minas do voley tbm la,ou seja,moh lotado,eu nervosao,mas aceitei.

Ele meteu 5 bolas seguidas dos 3,e eu meti 8 seguidas,todo mundo fikou olhando,pois ele eh o bambambam no arremessso aqui.Quando eu errei o povo soltou um AHH.Fikei felizao.Hoje eu desafiei ele antes do treino tbm,eu meti 9 seguidas,e ele fez 14,mas nao se preocupem,amanha eu venco dele.Os mlks qdo viram que eu sabia arremessar,vieram fazer amizade cmg,tem varios grandes,negoes que enterram,mas fracos no arremesso.A temporada eh soh em janeiro,e os Testes pra comecar a treinar no time eh soh em novembro,agora os treinos sao soh para o time,e eh soh fisico,agilidade pulos explosao,essas coisas,mas o tecnico me colocou no la,sem contar pra ninguem,huauauau,to pegando minha posicao,mas to ansioso pros teste em novembro,mas vai da tudo certo!Eles sao bons viu,grandes e atleticos,to com um presentimento que essa temporada agente vai fazer playoffs,quem sabe ir pro nacional.

Ontem teve a palestra informativa para os Seniors,me deu um calafriou,pois o que eu sonhava,agora parece mais real,e isso assusta ver que realmente eu tenho chances.Tenho que fazer um teste de ingles que dizem que eh facil TOEFL,um projeto comunitario,que vou fazer sobre as baleias aqui do pacifico norte,pois tem varias expericoeszinhas aqui ,e meus pais americanos vao me levar la e me apresentar para uns biologos.A universidade de Oregon,da bolsa para estudante internacional de 60%,e se vc joga algo,consegue ateh 80% se eu nao me engano.Eh dificil,porem por incrivel que pareca,eu sendo estrangeiro,torna mais palpavel as coisas.E o mais estranho de tudo,o que mais conta pra eu ir pra faculdade,nao eh as notas,nem recomendacoes,eh a minha coragem de ter vindo no meu ultimo ano escolar,pro tudo ou nada,o palestrante disse pro meu pai americano que isso ira contar MUITOOO na hora de conseguir uma bolsa.

Bom,tem que trabalhar muito agora,o dificil eh se dedicar imensamente pro basquete,estudar pra caramba,e ainda conseguir se divertir,mas eh algo fantastico,idiota eh aquele que acha que curtir eh ficar parado,ja eu acho,que curtir eh ir atraz de algo,com bom humor e otimismo.


Algumas pessoas pediram pra eu escrever minha rotina,entao ai vai: acordo as 5 e 40(acredite),faco meu breakfast e o capitao do time,que eh o unico arremessador bom do time,e meu amigo,passa aqui em casa e agente vai pra escola,pra treinar arremesso antes da aula comecar.Agente chega la as 6 em meia,e treina 45 minutos no ginasio vazio,eh maravilhoso,serio.Um friooo,o ginasio deserto,e agente la,treinando pro futuro.A aula comeca as 7 e poko,e vai ateh as 11 e meia,q eh o lunch.No lunch normalmente eu saio com a mlkada do basquete(video ali em baixo),depois do lunch tem o `forca desenvolvimento`,que agente trabalha apenas peito,perna e levantamento.As 2 termina o periodo escolar,e todos vao pra casa,pelo onibus amarelo,exceto quem tem atividades extra escolares.Nosso treino eh as 2 e meia,nesse msm horario as cheerleaders treinam,os fut americanos tbm,os musicos,e everybody!
Depois do treino agente vai pra musculacao e malha tudo completo.Chego em casa umas 5 horas(exausto).Entao venho e escrevo em meu blog(tomo banho na escola),janto e anoite estudo,e durmo as 9.
Eh osso,mas eh prazeroso saber que vc esta se dedicando por algo!
Bom,outro post tava melhor,mas to sem tempo.
Algumas pessoas tem apagado os comentarios,nao facam isso,eu gostaria muito de ler.Obrigado a quem tem acompanhado minha aventura,qdo os comentarios chegarem a 10 eu atualizo =D.
Beijo pra todos,desculpa pq esse post fikou piorzinho, bjo pra SD`s,
beijao pra eve

16 comentários:

Sonia Lazzari disse...

Cadê o texto????
Bjos
Mamy

Sonia Lazzari disse...

Oi Dan, muito legal o seu texto.
Legal também o seu entusiasmo por estar correndo atrás dos seus projetos.
Algumas perguntas:
O que é listening?
Nessa palestra informativa o seu pai foi também?
O vídeo com o pessoal do basquete não veio.
Também estamos esperando a receita do cookie.
Mandei 2 caixinhas de leite condensado com a outra encomenda.
Vai levar 5 dias úteis para chegar. Espero que eles gostem do brigadeiro. Veja se acha granulado para ficar igualzinho aqui.
Beijos com saudades
Mamy

Unknown disse...

Olá meu SOBRINHO PREFERIDO!!!
Muito bom saber que está bem e feliz..
É isso aí...aproveita o maximo isso passa muito rapido.
Volta bem fortão pra pegar tia no colo sem medo hein..
Ty amuu
Fica com Deus

Unknown disse...

Dan Thalia sou eu viu
Sua Tia Preferida bete

Unknown disse...

Nossa, sua rotina é de impressionar, e mesmo parecendo ser exaustiva, você tem prazer de fazer e é isso que importa.
continue correndo atrás do que você deseja, pois chegou onde chegou e boto minha mão no fogo de que pode ir mais longe!
gostaria de ter visto o vídeo mas aqui não apareceu, depois posta ele de novo
e escuta, saia sorrindo nas fotos po, mostra que você está feliz, ser sério não combina nada com a sua pessoa!
beijos Dan, take care!

Unknown disse...

Naao se preucupa, esse post fico legaal tb ;D

que estranho nao ter liquidificadoor oO haushauhusa
aqui no Brasil tinha a cherry coke que era de cereja tbb ^^

que boom que vc tah se dando bem com o inglees, e falar no tel deve ser realmente complicado ;s hahaha

Ahhhhh primeeiroo treeiino, iraaaaaadoo *-* hahaha
'eu errei o povo soltou um AHH' hasuhauhsuahsa
nao esquecendo que a torcida das SD's era a melhor ;) haushauhsua
Poo 9 seguiidaas ta boom (:
no proximo desafiio vc ganha dele novamente haha =)
Nossa treino fisico é mto cansatiivo >.<
mas boa sorte ae (:

tomara que de tudo certo pra vc conseguir a boolsa :)
to torcendo por você danii ! ;D

valeeu pelo beijo =]

se cuuida aee danii :]

Beeijaao ;*

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Daniel,
relaxa porque seus posts estão muito legais e eu curto muito com eles!!
voce acorda cedo mesmo neh, eu lembro la em acapulco!
tomara que seus pais gostem do brigadeiro que voce irá fazer...
um dia desses tenta fazer algum video do pessoal daí tentando falar algumas palavras em português, é muito engraçado!
Abraço cara, saudades!!
Zé Ricardo

Unknown disse...

Daniii!
Que Bom que você tá gostando daí e tá se dando bem neh!?
Ctz que com esforço você vai conseguir tudo que você quer!
Torço por você ;D

Vou passar sempre aqui pra saber das novis,saber que você tá se dando cada vez melhor =)

Ai tem cheerleader mas num esqueça nunca da torcida das SD's!haha
Nós todas torcemos mto por você viu?!

Aproveita bastante aí
e tudo de bom pra você!

Valeu por ter lembrado da gente =D

Beeijos Dani :*

Anônimo disse...

Préé o//
poo, eu leio aqui desde o 1º post e nunca comentei, me senti mó ingrata quando você mandou beijo pras SD's haha
Entãoo, agora vou comentar sempre xD
aaaa... Coca Cola de cerejaa *-* cara, como eu AMO isso ! :P
Meu, é muito legal ler aqui e ver que você ta se dando super bem ai...
Já ta até desafiando o fodão dos arremessos ! hahaha
logo logo quem vai ser o lider do time é você :]
Espero que você consiga essa bolsa pra universidade aii... é uma super oportunidade... Não sabia que estrangeiro tinha vantagens ! haha, legal saber disso ,)
Meuu, que rotina é essa ?! acorda cedão, tem mó dia atarefado e ainda posta no blog ! haha que piquee :D
Ah, e as cheerleaders ?! são iguais as dos filmes, loiras e lindas ?! hahaha
Beeeijão ! :*

Laiz disse...

Di!!
Desculpa não ter comentado nos outros mas eh q eu soh tive tempo de ler tds agora!!
Continuo adorando as postagens!!!
E pelo jeio vc continua o msm neh, sempre treinando e se esforçando!!!!
Fico feliz por isso e por vc estar gostando de td!!!!
Uma curiosidade minha: como eles te chamam ai?? Vc tem algum apelido ou eh soh dan, dani, ou eh daniel msm??
Saudades!
Bjooosss
IBQSSF!!!!

Basquete disse...

beth, eu li e gostei do seu post.
aprendi com o q vc disse. sobre a coragem valer a pena!
vc está correto.
eu fico mto feliz d ter um amigo igual a vc e q me orienta. nem sempre me fala o q quero ouvir, mas esse é o papel do amigo
um grande abração do teu irmaozinho!

Dad disse...

É isso aí filhão, mande ver seu basket que chegará lá.
Vida é luta!! nada cai do céu e vc tah fazendo sua parte e com certeza o Homem lah de cima fará a dele.
Haja lenço de papel para sua mami na época de faculta...rsrsrsrs.
Bjs
Dad

arthur disse...

iii tah ficando metido soh pq ganho do cara uma vez!!!
hehehehhe
legal vc tah feliz ai daniel...., eu fico feliz por isso.... embora vc pesse q eu sempre quero q vc se de mal....!!
abração amigãoo

Unknown disse...

Daniii!!!
Super Massa que legal...tu vai ficar grandão...cuidado pra vc n ficar pesadooooo...ok....

Abrçooooooooooooo

Mayra :) disse...

O texto ficou bom sim Dani... seja lá qual foi o anterior!
Então começou a ralação??? Mto bom!!! :)
E como vc já previa, não tem muitos chutadores... ponto pra vc!!! Agora é só treinar firme, que vai dar td certo!!! Certeza!!!
E não descuide da alimentação hein!
Aff... pareci até sua mãe agora!!! hauhauhauhauhauauauhauaha!!!
Bjks ;)