sábado, 13 de setembro de 2008

Titans...

Titans...esse eh o nome do time da minha escola.Ontem presenciei algo que eu nunca imaginei presenciar.Na ultima aula.tivemos que ir para o maravilhoso ginasio da Union Highschool.Chegando la,tava a escola inteira.ou seja.uns mil alunos,a banda da escola,as cheerleaders,tudo igual no filme.
Eu fikei arrepiado,jogar la vai ser demais.A escola para os americanos eh muito mais do que uma marca,como o Coc,ou Objetivo,eh um time,uma familia,e eles instimulam isso em vc.As classes sao cheias de cartazes da Union Titans,tem toda uma linha de roupa pra escola,jacketas.camisa,bermuda,de todos os esportes pra vender.A maioria dos professores ja foram atletas um dia,isso faz com que eles sejam ser humanos melhores,e nao apenas intelectuais arrogantes,como alguns ex professores meus.
Estavam todos la no ginasio,para o Preh Game(nao tenho acentos ou cecidilha,sorry)
As sete horas da noite foi o jogo, Union vs EveryGreen.Eh soh o segundo jogo da temporada mas eles sao uma escola a 3 quadras da nossa,sao como rivais.
Bom,o jogo foi facil,Union venceu por 35 a 14 (fotos no orkut).
Hoje de manha,acordei,comi as minhas panquecas,e dei de cara com o jornal,simplesmente saiu na primeira pagina.Rob disse para mim que msm sendo jogo de high school,o americano aprecia muito o esporte ligado a educassao(pena que os brasileiros nem tanto).Vc soh pode jogar se tirar mais que C na escola,e se nunca reprovar.

Deixa eu contar um pouco sobre onde eu estou.Minha cidade eh Vancouver( nao no Canada).Teoricamente eh no estado de Washinton mas eles nao respeitam isso,pois eh soh do outro lado do rio da maior cidade de Oregon,que eh Portland.Eles msm falam que aki ainda eh Portland,entao eh bom nao contrariar.
Para mina supresa,eh com muito mais natureza que o Brasil.Tem varias arvores.mini florestas e coisa desse tipo,alem de ter o Mountain Hood,que segundo meu host father,eh uma montanha em cima de uma geleira,e ela tem neve o ano inteiro por causa disso.Varios snowboards vem para ca treinar no summer.
Tem tambem um vulcao ativo a mais ou menos 35 miles daki.Vou ver se tiro algumas fotos da escola na segunda,ou no proximo preh game,que deve ser sexta.
Eu estou pensando em soh colocar fotos no Orkut,aki eu soh vou escrever e colocar algum video especial,coisa do tipo.
Mas nao tenho certeza,entao,qm comentar,se quiser me dar uma opniao,sera muito bem vinda.

Rob conversou comigo e com Hiu hoje sobre as regras da casa e sobre o que ele pretende fazeer nesse 1 ano.Nada de mais sobre as regras.
O divertido foi saber que agente vai passar o natal em New York e visitar a Washinton DC,vamos pra yellow stone na primavera(eh tipo um safari),ele quer me levar pra Newport Harbor que eh onde tem o maior instituto de biologia marinha do EUA,para ver Baleias Cinzentas,alem de outras atividades como ir ver um jogo profissional de nba,de futebol americano(que deve ser demais,pois soh o de high school,ja foi algo fantastico),visitar a universidade de Oregon e tals.Vai ser muito divertido.

Quem me conhece sabe que eu nunca fui muito de ter um time.Nunca torci muito pra soccer,nunca tive time de basket nem nada.Mas ontem eu me senti torcedor de um Time,todos os estudantes de branco,com a banda do lado.as cheerleaders na frente,cantando e fazendo os hits dos Titans.Is also.

Bom,por hoje eh soh.
Vou atualizar o blog provavelmente em dois em dois dias,e ai eu sempre comento das fotos que irei colocar no Orkut.
Quem ler POR FAVOR COMENTA,eh uma satisfassao ver que algumas pessoas tem entrado no meu blog.
^^

Bjo a Todossssssssssssssssss
e pra evezinhaaaa

8 comentários:

Unknown disse...

Sempre eu to vendo seu blog agora..
to achando super legal isso de voce viajar e falar para nos o que se passa por ai..
Tomara que voce seja o proximo jogador dos titans eheheheh...
ah,,, Meus exercícios na barra ja estao melhorando porque voce me ensinou bastante!!!
Forte abraço cara, aproveite muito...
estou com saudade!

Unknown disse...

FUTEBOL AMERICANO > ALL SPORTS
FOOTBALL IS MY LIFE! que inveja q eu to de você q vai ir ver um jogo da NFL e eu não :~~
ve se aprende as regras logo de fut americano!
se deu bem com a familia hein brother..aproveita ai..abraço! by dowgh

Sonia Lazzari disse...

Oi Dan
Muito legal saber como são as coisas ai nos EEUU. Continue escrevendo.
A Lourdes adorou ver o teu vídeo, ela tá sentindo muito a sua falta.
A Még manda beijos. Agora está mais alegrinha.
É legal vc colocar algumas fotos especiais no seu blog pois tem muita gente que não tem orkut e que só vê o teu blob.
Beijos com saudades
Mamy

Unknown disse...

não tinha conseguido comentar aqui antes mas sempre leio seus posts pra saber das novidades e tentar imaginar um pouco de como é aí.
vi as fotos do futebol americano e achei irado, coisa que eu só via em filmes
dps tu me conta com mais detalhes sobre o jogo
beijos, mari

Unknown disse...

Olá Dani,
Desculpe a invasão, mas vi as fotos na atualização do orkut, adorei saber q está feliz e q já está bem adaptado a essa nova vida.
Q maravilha passar o natal em New York, c/ certeza será inesquecível.
Seus pais americanos, parecem ser mto interessados em colaborar no crescimento pessoal , cultural e escolar de vcs, aproveite td q eles puderem te oferecer de bom por aí...
Parabéns pelo blog, vc escreve mto bem, continue compartilhando sua nova fase com seus amigos e familiares, pois assim todos podem matar um pouquinho a saudade.
Te desejo muita felicidade e muito sucesso nessa nova etapa , pois vc é um rapaz mto esforçado e merece td de melhor.
Beijo grande e fique c/ Deus.

Basquete disse...

Beth!!!!!
adorei o texto. amei saber em detalhes como está sendo ai e como foi o jogo e o pré jogo.
fiquei super contente em saber q seu father vai te levar pra ocnhecer esse safari e vai te levar pra ver um jogo da NBA. Tire bastante fotos pra nós vermos.
Só um pequeno detalhe, vc está escrevendo mto bem e com conteudo, porem, tem alguns erros d pportugeus (hauahauhauhaauhauhaa)...
Continue escrevendo pra nós e coloque fotos aqui no seu blog como eu fiz no meu pq, como diz sua mae, tem gnt q nao pode acessar o orkut.
Aproveita mto.
Qndo começar os SEUS treinos comente.
Um grande abração desse teu irmaozinho!

Unknown disse...

comecei a ver teu blog desde hoje! bom,desde agora né,olhei esse baita texto e pensei,meu brother será que chego no fim..mas daí filhão quando comecei não parei mais de tão da hora que são as coisas por ae; espero que você esteja curtindo e aproveitando cada momento. tá complicado de tu falar comigo e com a mani pelo msn,mas entendemos! e até lá vamos nos sustentando por scraps e comentários :D
abraço do caião irmão; fica com Deus.
faloou =*

Kath disse...

Nossa danii
vi o video , muito linda a casa
seu irmaozinho , irmazinhaa
ee os cachoorros ficam preso pq ??
vii q esta se divertindo mto,
e passa essa alegria aqui p gentee
espero q se divirta mtooo ainda por ai
e me conteee tooodas novidades
saudades viu beijao :***