quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Porque?

Acho que eh um desperdicio usar o blog apenas para contar as novidades,entao vou usar tambem para algo util,contar o que eu sinto.As novidades estao no post de baixo,entao quem apenas quiser ler isso,comente no de baixo,nao tem problema,esse eh apenas um post mais intimo.Vou postar um texto que eu escrevi em uma das noites aqui no Eua.

```Porque?

Porque paramos ao ver a lua,e nossos maiores momentos de reflexao sao ao ver as estrelas,ou o fogo de uma fogueira, ou a sutileza de uma tempestade?

Porque a musica tem a capacidade de mudar nosso estado mental e espiritual em questoes de minutos?E porque notas e melodias,frases e sinfonias,nos fazem parar o que estamos fazendo para escutar?

Alias,porque alguem faz musica?Cientistas descobriram que os sons que as baleias fazem sao musicas,com melodia,acordes e rimas,o que prova que o ato de cantar eh muito mais antigo que o homem.

Porque agente coloca objetivos tao materiais,e consegue ter uma determinacao impressionante,e com objetivos mais simples,como comecar a ser mais paciente,ser mais colaborador,tentar fazer o mundo melhor,mal conseguimos passar de um mes?

Porque temos segredos?O que eh um segredo?Algo que voce guarda para voce,e nao conta pra ninguem,mas por que?Quem eh melhor que alguem para julgar algo?Como seria um mundo sem segredos?

Porque somos milhoes de pessoas,e deixamos o rumo de nossas vidas nas maos de alguns?E porque o poder nos seduz?

Porque por mais que festejamos,que rimos,que comemoramos,que sejamos felizes,em alguma noite,com alguma musica calma,com uma bela chuvazinha em sua janela,voce para e pensa: porque?

O que sera que queremos?Se viessemos pro mundo apenas para crescer,fazer uma familia e morrer,porque teriamos tantos porques?Porque eh tao assustador pensar que nao tem nada la em cima,nem que seja Deus,Ala, Maome,Uma forca maior,o que for,porque?

A lua afeta os oceanos,e nos somos mais da metade feito de agua,portanto me alivio ao perceber que varias de nossas reacoes sao devido ao estado da lua.Deve ser por isso que as melhores cancoes,ou as mais bonitas poesias,sao feitas de noite.Deve ser por isso que os maiores momentos de reflexao,os maiores momentos de auto-evolucao sao feitos de noite.Talvez a noite tenha mais influencia na nossa vida do que voce possa imaginar,mas a unica coisa que vem na minha cabeca no momento eh: Porque?```

15 comentários:

Laiz disse...

Nossa Di!!!
Simplesmente ADOREI o texto!!!!
Vc escreve mt bem!!! E o conteudo eh mt significativo!!!
Adorei!!
Alias, esse texto me fez lembrar daquele documentario das baleias, lembra?? Sera q ai nao é mais facil de saber qual era o nome??
To loca pra ver ele!!
Amei o texto irmaozinho!!!
Faça mais posts assim!!!
Beijoss IBQSSF

helo flores disse...

Pô, guri!
Muito bem!!!!!!
Tá lindo isso.
Fiquei fã. Continua, por favor.
Um abração e muito sucesso por aí.

Helô

Unknown disse...

incrível como tu consegue transmiti tudo q tu sente por meio de palavras cara! anota aí: mais uma vocação se o basquete num der certo! realmente gostei bastante do post, tinha razão!
po, agora tu já sabe.. num tá entrando nenhuma bola.. dorme 11 horas seguidas e pronto! tudo resolvido! novo récorde esse aí de 15, num foi?
tá achando q tá abalando na aula né rapaiz! haahuahauhau fazendo piadinha, tirando uma onda com o professor! hauhauahua faz mesmo! é isso aí q vai te enturmar! qualquer dia desses, pega alguem aí tão bobo quanto eu, e faz a piada do brad pitt! hauahuahauah
os caras vão adorar! e num perde a oportunidade de sair do banheiro correndo e desenrolando o papel higienico! hauahuahauha
sabe o q eu tava lembrando??
HJ é dia de: TITANS! tá indo nos jogos?
percebi uma coisa aí.. como o pessoal é festero! todo dia tem festa na casa de alguem, pessoal se reunindo.. é.. pessoal q num tem praia, dá nisso! hhauahuahau
po.. outra coisa q eu queria saber.. quando tu erra uma bola, ou acontece algo q tu num queria..
tu ainda fala os palavrões do brasil, ou já habituo o fuck, ou shit! hauhaauhau olha lá hein mlk!
po, por aqui tá tudo na paz.. sem ansiedade, tudo de boa! huahauaha
até de mais.. era bom eu começa a me preocupa já..
escreva mais sobre o q tu quiser..
não apenas noticias, mas tbm como q tu tá se sentindo, se tá com saudades, coisas q tu descobriu, ou simplesmente pra manda um alô pra turminha daqui! hauhauhaua
flow dani! sucesso por aí!

Unknown disse...

aaaaaaai q liiindo!
ameeei bb! muuito criatiivo,
ee parando pra pensaar,
faz muuito sentiido!
beeeijoos , tee amoo,
maaaaas isso eu sei pq :D

haaha

Unknown disse...

nossa Daniel, você me surpreende...
tenho tanto a comentar sobre o que li, mas não encontro palavras...simplesmente, adorei!

parabéns pela sua lição, se valer nota já está garantido!
beijos

arthur disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
arthur disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
arthur disse...

sem comentarios sobre esse post..a arte d encher linguiça... e os otros ainda achma bonito ¬¬... ainda bem q vc tem esse amigo aqui realista q nun mente pra vc..hhehe.. tava com saudade das suas liçoes de moral... ihauhaiuha
abraçoo

arthur disse...

aaa e volta a malhar... tah meio magrelão nas fotos....pelo menos parece...pode relaxa nao...
a vida nao eh soh hamburguer, batata frita ... tenq malha filhote..iuhaiuha
abraço

Basquete disse...

BRAVO!
mto bom!!!!!!
adorei, amei
sabe: ano passado eu tive aulas de filosofia q foram essenciais pra mim. o professor era excelente. e a unica coisa q consegui aprender das aulas é diferenciar as perguntas filosoficas, e o q são elas. pergunta filosofica é aquela q nao tem resposta!
E vc acabou d criar vairas.
Adorei esse teu caminho de raciocinio.
Leia meu blog q vou comentar sobre fogueiras.
ahahahahaha
Parabens pelo seu blog.
Abração
saudades, irmao

Unknown disse...

Olá meu afilhado como vais?, fiquei sabendo que você é maior picanheiro do pedaço é verdade? ou os americanos só gostam mesmo é de hamburger!!!!, tudo bem com voce? já encontrou algum corinthiano? se sabe que nosso time a gente encontrou até nas olimpíadas da China, não é possível que não tenha nos EUA.
E o inglês rsrsrsrs, a gente estuda estuda estuda a língua aqui no Brasil e quando chega ai percebemos que eles falam diferente e rapidinho a gente aprende não é verdade?, aposto que vc já está dominando a língua, ou mezzo mezzo, há.. deixa prá lá depois eu escrevo mais se não vc não le tudo.
Um forte abraço e sucesso na vida rapas vc tem tudo para isso e daqui a 5 anos teremos uma farmacêutico na área e lembre-se oriente-se sempre com seu farmacêutico, hihihihihihih
beijão e até mais.

Unknown disse...

irmãaao
saiba que eu estou aqui sempre, e se perco um post novo, volto e leio TODOS, sem exceção. Sempre que tiver tempo, estarei comentando, você sabe !
Vou fazer um resumo de tudo o que li, estava meio desatualizado.
Em primeiro lugar, estou feliz que esteja colocando bolaa aí, afinal, não treinávamos aqui a toa né? Estou super feliz mesmo, e depois disso, gostaria de conversar com você sobre basquete no msn, qnd você tiver tempo. Mas saiba que estou feliz, e sei que você se dará bem, afinal .. você coloca muuita bola mesmo, não há como negar.
Em segundo lugar, estou COMPLETAMENTE indignado com o fato de que pagar pra receber ligação é normal aí. Celulares pai-de-santo(os que só recebem) como aqui no Brasil, não existem. Hahaha. os Pobre não tem vez. Hahahaa. Outra coisa, impressionante o estilo de vida aí né, os fds, jogos, tudo .. estou super contento por você, e admito que você me passa até uma inveja, sadia, é claro, do seu estilo de vida aí. E por último, muito lindo o texto que você escreveu, e com um sentido INCRÍVEL na minha vida. Quando o li, estava com um problema na cabeça, me matando, e de certa forme, me fez refletir e pensar com mais calma.

Obrigado por tudo irmão, e mais uma fez, estou super feliz por você !

Saudades enormes, e em breve nos falaremos a respeito daquele nosso assunto!
Abração, eu te amo !

Sonia Lazzari disse...

Oi Dan

Realmente, o texto está lindo e as perguntas são muito saudáveis para o nosso espírito pois nos leva a buscar as respostas que vc sabe, se encontram dentro de nós mesmos.
De qualquer forma, quero foto, vídeos, receitas, histórias e vivências. Tudo o que temos direito! ok?
Beijos, beijos e mais beijos
Mamy

Unknown disse...

noossa daniel,
muito bom o seu texto! bom de verdade. você reflete e consegue o mais difícil, que é transmitir tudo isso para a gente!
e eu tenho um outro "por que" pra você: Por que a gente sonha?
hoje eu sonhei que tinha feito um dia lindo aqui em santos e a gente tinha feito um churrasco aqui em casa, com todo mundo junto. todo mundo estava na piscina e você tava também!
ahhh dani, eu já to quase chorando. Foi muito bom te rever no meu sonho! :D
saudades de você, brasileeeeiro!
beijão!

Anônimo disse...

Adorei broo!!!!
continua assim, e está aprendendo a escrever hein??

flw danis até o próximo comentário
te amo cara