sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Indo pro EUA

Sera o nome do meu novo livro que escreverei para todos os estudantes que vierem para esse novo pais, ideia do Guilherme.uahuahua,brincadeira.
(ve a foto do lado?eles comem picanha,eu tenho quase certeza de que eh picanha)



Primeiramente eu queria comentar sobre o vietnamita.Nois brasileiros temos um grande coracao,e sempre queremos a conselhar e ajudar as pessoas,quem esta lendo provavelmente me conhece e sabe que eu mais do que ninguem sempre tento ajudar.
Porem essa semana caiu a ficha que tem pessoas que se vc ajudar,so esta atrapalhando.Ele nao eh do tipo de pessoa que nao consegue se socializar,e que senta e ouve voce dar conselhos,ele nao quer se socializar,na verdade eu creio que ele pensa que eh superior por ser inteligente. Essa semana a coordenadora da regiao veio nos visitar na quarta feira,meus pais mandaram eu sair da casa para fazer qualquer coisa,pois a conversa seria intensa com o vietnamita.

Entao peguei minhas coisas e fui para a casa do matt joga um videogamezinho.
Quando voltei fiquei sabendo da historia que ela pegou ele e colocou no carro e comecou a dirigir para o aeroporto.Voce conhece o que significa manipulador?O focus do programa de intercambio eh conhecer uma nova cultura e tals,porem ele nao quer isso,ele eh rico,mas muito rico no Vietnan,entao ele eh mimado e nao aceita regras.

Passa o dia inteiro no quarto,e soh sai quando meus pais americanos mandam ele fazer alguma coisa.Meus pais americanos colocam a regra de nao comer depois das 10 da noite,ele vai la escondido e come.Fui para o Open Gym na segunda feira,voltei era 9 da noite entao meu pai tinha comprado uns pedacos de pizza para eu comer,ele foi la e comeu enquanto eu tava no banho.

Ele olha para a minha foto com a eve e me zoua,falando que fazer AMIGAS,eh perda de tempo e ridiculo na nossa idade, ele nao conversa com meninas e tira sarro falando que eu tenho muito amigos,e poucos A.
Mas eu nem me dou o trabalho de responder,meus pais americanos fazem isso por mim.Ele desliga o alarme dele esperando que eu o acorde de manha,e fica 3 dias sem tomar banho e todos esses problemas culturais.

O melhor que eu faco eh viver o meu intercambio,e esperar que ele viva o dele,foi isso o que a cordenadora me falou.Eu nao tenho obrigacao de ser Babysister de ninguem,e segunda ela estou fazendo um excelente papel e divulgando o carisma brasileiro por aqui.

Bom,no caminho para o aeroporto,ele chorou e prometeu que nao ia tentar mais manipular o programa e enganar os meus pais.A coordenadora deu-lhe mais 1 semana,vamos ver no que vai da.

Nao se preocupem que eu nao estou passando por maus momentos pois ja tenho varios amigos,ja tenho a total confianca dos meus pais americanos,entao mal passo tempo em casa,e quando passo me divirto demais com meus dois maravilhosos pais americanos(nao tao maravilhosos quanto os meus brasileiros.)Acho que esses problemas com o vietnamita esta sendo um excelente aprendizado para mim,alias dou gracas a deus que isso esta acontecendo.


Estou melhorando 100% minha paciencia,alem de estar aprendendo a me virar, me adaptar e nao deixar as outras pessoas afetarem meu animo,e mais uma vez,de nada adiantar sentar e aconselhar,ja tentei varias vezes.
Bom,como todos sabem hoje eh sexta feira,E O QUE TEM SEXTA FEIRA?(espero a resposta dessa pergunta nos comentarios ok?vamos ver se estao acompanhando o blog msm)

Na escola esta tudo bem,na verdade nem tudo esta bem,eu que estou me matando para deixar tudo bem.Perco todos os intervalos,pois volto para a sala de AP biology e faco homework ao lado do professor(que eh tecnico de soccer) pois ele me ajuda.

Nao queira aprender photosynthesis aqui no EUA. Pra que tao aprofundado rapaiz??Mas eh divertidinho,o professor cujo o nome eh Mr. Burris me deu de presente o livro que ele tem que ajuda na hora de estudar,fiquei super feliz.
Semana que vem vai ser comedia,eu vou sair no Jornal da Escola.Serio,o pessoal da sala de jornalismo veio perguntar para mim se eles podem me intrevistar e tals,entao eles pegaram meu nome completo e meu telefone,e segundo eles semana que vem vao me entrevistar.

Hoje eu aprendi que os americanos inventaram o avisao,e comentei sobre Santos Drumong,mas eles nem fazem ideia quem seja.Whetever,eu ainda acho que o brasileirao foi mais rapido.
Caso vcs tenham mandado alguma pergunta que eu nao respondi,me avisem.Caso queiram que eu responda ou comente algo me avisem nos comentarios,que eu respondo no orkut ok?
Ah,no final das festas eles semprem fazem um top 3.Entao vou falar qual foi o do homecomming party pois acho que as SD`s querem saber qual sao as musicas que eles ouvem.
Foi My life- lil Wayne
Dangerous - Akon
Whatever you like - T.I king
Proxima festa eu mando o proximo top 3.
Obrigado a todos que comentaram e venceram o pensamento da priguica,
Mesmo,estou muito feliz,continuem por favor.
Beijao


14 comentários:

Unknown disse...

PRIMEIROOOOO!!!
que horas é ai o jogo do TITANS??
pow nem sei o q falar..
intercambio eh bom pra tu amadurecer cara, com esses "pequenos" detalhes do teu dia a dia tu aprende a amadurecer e pensar de varias formas diferentes de uma situação e com certeza a paciencia eh uma virtude..aproveita ai cara..saudades mil de tu!
abraço

Mayra :) disse...

HJ é dia de jogo não??? rs... Aguardando novos videozinhos!

Louca a história do seu "irmão" vietnamita!!!
Infelizmente nem todo mundo acha que tem o que aprender com novas culturas!!! Graças a Deus vc é diferente né Dani... então aproveiteeeeeeeeeeeeeeeeee ao máximo e mostre pra galera daí o que o brasileiro tem de melhor!!!
Como vc deve ter percebido... tô sempre por aqui né!!! :)
Acompanhando sempre viu!!!
Quero saber dos treinos ( como são e talz...) pode ser?
Bjks ;)

Unknown disse...

Que mlk doidinho e mimadinho >.<
hahahaha

relaaxa, que é boom pra você meesmo, porque ae as suas qualidades aparecem muito maais :D

Jaaaah ganhou ate livro do professor haha
que bonitinho =)

Claaaaaro que as SD's querem saber de muuusiicaa haha *---*
valeu por lembrar da gente ^^
Eu só conheço a do Akoon, afinaal meu namorado é apaixonado por ele hahaha
vou baixar as outras :D
e o que você ta ouviindo de bom aee?

se cuuiida daniii ;)

beeijoos ;*

Basquete disse...

Dani,
primeiramente. Eu acho excelente q vc está ai nos Eua aprendendo uma nova lingua MAS vc nao pode esquecer a nossa, o portugues. Quantos erros graamaticos. É aceitavel por vc estar usando a internet mas seria um orgulho ver um americo-brasileiro escrevendo corretamente as DUAS linguas. To brincando mas leve um pouco a serio.
Segundo. Amo de paixão o seu blog mas nao é sempre q consigo le-lo, entao, nao comento todos mas leio TODOS. compreende???
Terceiro. Sexta-feira é dia de TITANS, joguinho de futebol americanos.
Quarto. Eu já sabia que os americano falavam q foram eles quem fizeram o avião mas sabemos que não é a verdade. Eles 'modernizaram', podemos dizer assim.
Quinto. Não quero q vc deixe de me dar cosehlos, se esse teu amigo ai é retardado eu nao teenho culpa. quero conselhos sim!
é só isso.
to morrendo de saudades...
abração

Unknown disse...

fazz assim ó, reserva uma cadeira lá na frente, perto das cheerleaders que eu to pegando o próximo avião pro óregon pra nóis vê esse jogo aí!

AUUHHUAHUAUHAUHUAHUHAUAUHA
quanto ao teu irmão, já falei no orkut, lamentável, ele já estaria com olho roxo se dependesse de mim! hahahahaha! x)

e cuidado pra não virar uma plnata se matando de estudar biologia! hahahahaha x)

saudades mano, e como já nos falamos hoje, A MINHA CONFIANÇA EM VOCÊ É A SUA CONFIANÇA EM MIM, e depois lá no BOBCATS, a gnt conversa!

TE AMO!

Unknown disse...

Oie meu amorrrrr
que saudades de vc...nossa acho mesmo que a saudades bate mais forte qdo não estamos perto...
Leio diariamente e as vezes me emociono com suas palavras
Muito lindo isso tudo
Ty amu meu menino
Deixa recados pra mim no orkut se puder
Beijosss com muita saudades de vc
Ty amuu
Tia Preferida

Unknown disse...

Tô achando tudo isso demais daniiiii!
você tá crescendo muito ;'(
tá virando mocinho, sabe até escolher uma roupa direitinho
ahhahhahahhaa
que chato essa historia do vietnamita, mas são coisas que vão ter que acontecer, senão não tem uma pimentinha no programa né! hahhaha
mas é verdade, brasileiro já quer dar conselho, mas as vezes nem sempre essa pessoa quer ou gosta, você está certissimo
TO COM MUITA SAUDADE DE VOCE IRMAOZINHOOO!!
saudade de te irritar e ser irritada!
APROVEITA TUDO E CONTINUA ESCREVENDO QUE TÁ DEMAIS!
não sei como você arranja time
beeeijos

Laiz disse...

Di!!!!

desculpa ter ficado esse tempinho sem comentar mas soh tive tempo de ler seus posts agora....
Adorei a idéia do livro!!! Vc leva jeito!!
Adorei as fotos tbm!!! E vi q ja comprou ropichas novas neh malandrinho!!! hauhauhauhau
Adorei tbm o top 3!!!!
E por falar nisso, quer dizer q meu irmaozinho esta baladeiro agora eh!!!! safado!!!!!
Vai pra balada comigo quando voltar hein!!!!
hehehehe
Tenho ouvido todas as conversas suas com os pais, mas quero que vc me ligue!!! qlq dia e qlq horario pra gnt conversar coisas de irmaos ok!!!!
Estou adorando esse intercambio tanto quanto vc!! Vc esta cada dia se tornando uma pessoa melhor do que a q vc era quando saiu daqui!!Estou louca para te ver e passar um tempo com vc!!
As fotos dao saudades!!!!
Adoro os posts como sempre!!! Tudo que vc escreve é mt interessante e gostoso de ler!!!
Mas prefiro nao comentar sobre seu "irmao" pq ele me irrita!
hauhauhauhua
Beijooss Di!!!
E ME LIGA!!!!
Saudades!!
IBQSSF
=******

Unknown disse...

Ahhhhhhhh daniii que falta você faz ! Como a Lalá disse, você está realmente muito maduro, talvez devido as circunstâncias, e isso é muito bom, saber que não esqueceu de todos os elementos que podem colaborar para que você não estrague sua viagem e nem se aborreça por causa do vietnamita, e tudo vai acabar bem, você vai ver ;)

Também li à última postagem e lembrei que abóbora lembra muito o hallowem dos E.U.A, e que por sinal está chegando, então se você for em alguma festa de hallowem eu pediria que você depois contasse como é, pois imagino que seja bem diferente do que aqui, não é mesmo??

Se cuida, e seja muuuito feliz ;)

Beijiinhoos, Danii

Por: Juliana M. Bortolomasi, vulgo: Juh ;)

Sonia Lazzari disse...

Oi Dan
Como sempre, adorei tudo o que escreveu. Como é importante para mim saber com detalhes o que lhe acontece e o que pensa. Isso me deixa tranquila ao saber como vc está encarando os problemas que lhe aparecem com tranquilidade e vai crescendo a medida em que os supera. Nessas horas é que vemos quantos recursos temos para superar os problemas com êxito.
Adorei o "pais brasileiros maravilhosos". Já estava ficando com ciúmes.(brincadeirinha)
Não dá para ter ciúmes de dois seres maravilhosos que estão dando a maior força para vc.
Quanto ao vietnamita, se ele continuar assim, faremos um abaixo assinado para que ele vá embora.
Beijos com saudades
Mamy

Dad disse...

Oh!!!

Te dou o maior apoio para escrever o livro...afinal já combinamos de eu ser o seu perdonal manager..ihihihh
Quanto a história do avião..é típico de americano..eles só guardam os feitos deles. É um patriotismo que falta a nós brasileiros.
Agora meu!!!Santos DRUMONG? Quem sabe eles conheçam Santos DUMONT...rsrsrs
É o seguinte...os americanos alegam que os Irmãos Wright teriam voado em 1903 enquanto o nosso Dumont fez vôos públicos em 1906. Não existe um registro oficial, foto enfim nada que comprove isso. Só notícia de um jornal. Falam inclusive que o avião deles era "catapultado" ao invés de usar a força do motor. Os Wright só apereceram com vôo público acho que uns 2 anos depois do baixinho brasileiro (lembra da casa dele em Petrópolis! era avançadíssima para a época).
Dan, go ahead in this way...mis you.

Unknown disse...

cara.. acho q esse foi o melhor título q vc já deu pra um post no teu blog! hauahuahauha só não entendi pq o "brincadera".. po, tinha falado sério.. se vc acha q era só zoação, blz blz.. q q eu posso fazer.. hauhauhauahua
po, depois desses depoimentos, acho q eu começo a entender teu lado com esse vietnamita.. bem folgado mesmo! agora tu tem permissão pra bater nele por mim, xingar e fala q o gui mando! uahuahauhau e olha só rapaiz? entrevista agora é? quem diria hein! vai fica famoso no colégio inteirinho! "the brazilian guy!" hauhauhaua manda um fascículo aí pra gente ver depois, pq num é todo dia q meu amigo aparece no jornal! hauahuahau po, até ia fala do...... TTITANS!! mas hj num é mais sexta sabe.. aí fica meio fora tempo falar isso.. mas sexta q vem... ctza q eu falo! e ve se filma uma parte do jogo aí pra gente ver.. logo logo começa os jogos aí pra tu! cabe erguida, bolas de 3, e muito treino hein.. num precisa tirar só A viu.. uns B tbm num faz mal a ninguem.. e é boa nota do mesmo jeito! aí nessa fase, tu dá mais enfase ao esporte, q é o teu grande objetivo aí.. mas num esquece as notas.. são o passaporte de permanencia aí nos eua por mais 4 ou 5 anos!
ah.. e realmente acho q eles nuca ouviram falar do Santos Drumong..
mas se tu tiver um tempinho com eles, experimenta falar do Santos Dumont.. hauhauhauhaua se pá vai ter mais sucesso! ou não né.. esse pessoalzinho aí num conhece cultura de fora..
brincadera, brincadera.. eu sei q eles são inteligentes e simpáticos!
hauahuahauhau
isso aí garotão! num desanima não com os posts.. pode ver q mesmo atrasadinho eu apareço! vo tenta chegar mais cedo! ahuahuahauhau
té mais garoto! abração!!
guiiii

Unknown disse...

daaaani,
eu não comentei antes pelo pensamento da preguiça, foi por falta de tempoooo..
nooossa, pelo visto o vietnamita ta difícil, heein? Que bom que você está extraindo bons elementos, fico muito feliz por você :)
e sexta foi dia de titaaaaaaaaaaaans!
aliás você nem tem nos dado notícias sobre ele.. e os amiguinho$, estão bem? ainda rola aquela hot tub? ushauhsuahsa

beijããão daniel, se cuida

Unknown disse...

Eae Dan...
toh vendo q vc tah tendo bastante experiencias por ai............
Esse vietnamita tah dand moh trabalho coitado seus pais americanos.....
enfim saum coisas q acontece neh?
abraço ae
Daniel saudades