quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

1 vitoria, 1 derrota.

Bom,comecou a temporada.Jogamos na segunda contra uma escola chamada Hockinson,divisao 2A(somos da 3A,eh a divisao de elite do meu estado,eles sao 1 abaixo,a divisao ocorre pelo numero de alunos nas escolas,a minha tem 2 mil,eles tem apenas mil).

Nao pude jogar porque ainda nao tenho o numero de treino necessario.Eu e mais um jogador que somos novos no time comparado ao ano passado,temos que ter 15 treinos para jogar,eh a regra da federacao.Meu primeiro jogo sera terca que vem,contra MountView(lembra?um dos nossos rivais,pedreiraaaa).


Bom,foi facil o jogo de segunda,os mlks do time tavam muito nervosos pro meu gosto,erraram muita coisa,pra mim ridicula,mas no final jogamos direitinho,e por mais que jogamos mal,nosso sistema nos possibilita vencer largamente parecendo que foi facil.O placar foi 77 contra 51,e marcamos pressao o jogo inteiro,comprovando-me que esse sistema louco funciona.

Ontem de noite fui ao jogo da Evergreen(nossos rivais junto com MountView e Camas,sao as 4 escolas que provavelmente vao disputar a vaga para o estadual).Eles jogaram com o mesmo Hockinson que jogamos na noite anterior.Eles adotam o sistema brasileiro,normal,sem correria.Ganharam de 58 a 49.


Hoje foi o dia,ainda esta na pre temporada,entao os tecnicos que marcam os jogos,mais para testar os times e tals,entao nao importa a divisao e o estado.Meu tecnico marcou um jogo contra uma escola chamada Talitaum.Eles sao os atuais 2 colocados do estado de Oregon,apenas graduaram 1 jogador do ano anterior,entao o time eh praticamente o mesmo.O esperado era agente perder de uns 20 pontos.


Chegaram no ginasio,tinham 3 jogadores 6-8 (eu sou 6-1,entao 6-8 mais ou menos 2 metros e 5 eu acho).Eles sao da divisao elite de Oregon, 6A(o que significa que eles devem ter uns 5 ou 6 mil estudantes naquela Highschool).Os armadores eram do meu tamanho,e fiquei sabendo que o atual tecnico da universidade de Oregon(the ducks) era tecnico dessa highschool a dois anos atraz.

Nosso time jogou sem mim,e o outro novo do time,e sem os 4 jogadores(3 sao pivos) do futebol pois eles estao na final do estadual(SABADO!!!)basicamente jogamos com apenas 7 jogadores varsity,e mais 2 JV players(time B).TInhamos apenas 2 pivos,de mais ou menos 6-3 ft.


Ginasio lotadooooo,jogadores de Evergreen ,Mountview e Fort Vancouver estavam la nos assistindo(meus companheiros me falaram).Nunca fiquei tao triste por nao participar de um jogo.O jogo foi demais,nosso treinador eh demais,nosso sistema eh demais.Acabamos o primeiro quarto com 34 a 33.Marcamos pressao o jogo inteiro,claro que tomamos umas 7 enterradas,e 2 ponte aerias,mas quem se importa?foi lindo.


Foi chegando o final do jogo,aquela empolgacao em todos os quartos,pois jogamos um jogo eletrico,cheio de roubo de bola,entao sempre entusiasma a torcida.Faltando 30 segundos estava empatado,o que ja intimidou certamente todos os nossos concorrentes,e deve sair no jornal amanha.Mas ai o lance livre cai na mao do mlk que eh JV.Ele errou os 2 e entao perdemos por 4 pontos.Mas foi excelente,toda a nossa escola veio nos comprimentar(todo mundo perguntando quando irei estrear),e saimos com muito orgulho,e muito confiante pro resto da temporada...

Esse era um jogo que eu fiz falta,pois erramos varios arremessos livres de 3,que poderiam mudar a historia,mas fazer o que,meu treinador ja falou para nao nos preocupamos com o que nao podemos controlar,como resultado de jogo,estatisticas,e o que poderia ter acontecido...O bom foi que ficando no banco,e tendo que fazer toda a rotina de jogo normal,da pra sentir o clima de como eh jogar num estadio com toda a sua escola assistindo e tals.

A rotina de jogo eh a seguinte: Vamos para escola com a jaqueta do time,calca formal,sapato social,e camiseta e gravata.Voltamos para casa depois da aula e temos que ir para escola denovo bem cedo.Temos 1 hora de study table,momento onde TEMOS que fazer homework,eu achei muito bom pois sempre aprendi a tentar relaxar antes dos jogos,e dexar a adrenalina soh pro momento,mas estando em casa eh meio dificil.Entao aqui vc tem que ir fazer homework,o que relaxa bastante.Depois da 1 hora de estudo,temos os 20 minutos de Team Conversation,onde o tecnico ou mostra um filme,ou conversa sobre algo,coisas que ensinam para a vida,e depois vamos para o jogos.


Dei um azar pois a bateria da camera acabou e soh conseguir tirar umas fotinhas fuleras soh pra testar.Mas terao mais jogos,especialmente o que eu estreiarei sera um dos jogos mais dificies da temporada.

Do what we do.No excuses,no expla­nation.Union Titans!

Esse eh o lema do programa esse ano.Sem desculpas ou explicacoes,impressionamos mas perdemos.Fazer o que tiver que fazer agora.










Uma otima noite para todos,atualizarei em breve
Beijo mae,beijo pai,beijo la!
States will come!

8 comentários:

Sonia Lazzari disse...

Oi Dan
Agora é só preparo né?
Preparo para controlar a ansiedade, para se fortalecer, para competir e ganhar!!!
A estrutura que eles oferecem aos jogadores é muito boa, tanto da parte física como da parte psicológica e isso faz bastante diferença, né?
Estamos torcendo por vc!!!
Bjos
Mamy

Unknown disse...

Eae Dan
Deve ta sendo moh correria pra ti
Po legal vcs ganharam um jogo
pena q vcs perderam o otro mais o q vale eh o esforço q vcs tiveram durante o jogo e axei mto legal de ningm te saido triste e sim tds de cabeça erguida e orgulhosos do jogo parabens............
Bom mais jogos viram oportunidades eh o q nm vai falta pra vcs ganharem.....
bom voh indo por aki pq nm tnhu mais o q escrever ahuiahuaihaiuhauia
Abração mlk teh mais e boa sorte ae =D

arthur disse...

e aeee
qtas novidades!!
da hr!!
ow... tem uns noruegueses aqui.... to tentando aprender alguma coisa!!e treinando o english iuahah
abraço

Unknown disse...

putz, fiquei até perdida no meio do caminho... quanto jogo, quanta correria, quantas cestas, quantos times!
nossa, deve ser uma adrenalina giganteeeesca no meio do jogo, aquela quadra lotada, um moooonte de gente conhecida, caraaamba, fico impressionada só de imaginar!
e se você num conseguir fazer carreira no basquete, a carreira de fotógrafo com certeza será a mais indicada..
as fotos estão muito legais! aquela da sala de aula, nossa, parece até cena de filme! :]
mas as fotos que eu quero ver são as do joooogo! :] pede pra quando você jogar seu little brother teicar a picture!
é isso ai daniel, no excuse no explanation..
beijão!

Dad disse...

Fala filhão!

legal a infra e o clima dos jogos. Agora para com isso!!! calça SOCIAL, camiseta e GRAVATA?
Xiiii... das duas, uma eh ceteza ou você tah esquecendo o portuga ou vc's tão ridiculos..camistea c/ gravata..ahahah
Go Dan, Go..Do what should be done!
Miss
Dad

Unknown disse...

bom cara.. eu vo escrever duas vezes
a primeira pra falar de mim, e depois pra pergunta do teu blog, pq ainda num li o q tu escreveu!

primero lugar, pra falar do meu sumiço, fiquei duas semanas sem internet.. pra piora, na casa da minha mãe tbm fico.. então fiquei sem comunicação com o mundo, e num tinha um amigo proximo pra liga pra ele e fala pra ele entra no meu orkut.. hauahuahauhauahuahau
se pa agente já fez isso!
então cara.. desculpa mesmo!
agora eu to de volta.. muitas comentários por aqui e conversas pelo orkut! e um abraço pro caden!
parece ser bem legal ele!
hauahuahuahauhaua
daqui a poquinho eu posto de novo!

Sonia Lazzari disse...

Ô meu!!
Uma semana sem atualizar o blog???
Todos perguntam por notícias!!!
Escreva nem que seja só um pouquinho ok?
Beijos
Mamy

Unknown disse...

Salve Daniel,
Soube pelo Joel do seu blog. Fico satisfeito em saber as coisas estao cada vez melhores pra voce. Estou torcendo, e espero te ver jogando um dia desses. Um grande abraco, Marcos