domingo, 30 de novembro de 2008

A Big Botty Crack!!

Esse eh o apelido do Grand Canyon,se o mundo fosse um grande popozao,o Grand Canyon seria o que ta no meio.hahaah
Mas eh essa sensacao msm quando vc da de cara para aquele colossal desfiladeiro,uma das 7 maravilhas do mundo.Mas vamos comecar do comeco!!




Sabado de manha teve a apresentacao do time Varsity da escola para a comunidade,fomos pro ginasio,tava la um monte de gente,e basicamente o tecnico falo sobre a filosofia desse ano,as expectativas(campeao estadual) e aprensentou os 13 jogadores do varsity(time principal),os 12 do Jv(time B) e C team( time da oitava serie).
Entao atarde pegamos o aviao e viajamos ateh o Arizona,o estado de um gigantesco deserto.

Ficamos hospedados na casa dos pais do Robbert,estavam la toda a familia do Rob, seus dois irmaos,e toda a criancada.No domingo fomos no Grand Canyon,estava 49 graus F, mais ou menos 10 Celsius, nao tenho certeza,alguem usa aquela formulazinha por favor?

Bom,era friozinho.O lugar eh incrivel,assim que eu bati o olho,a primeira coisa que venho na minha cabeca foi: O ciclo sem fim!!!Rapaiz,eh igualzinho ao Rei Leao,especialmente pois o ponto de observacao eh em uma pedra igualzinha a do filme.A musica ficou na minha cabeca o tempo todo.Tinha milhares de japoneses turistas la,e derrepente um helicoptero entrou no meio do Canyon,nossa,parecia uma abelha,serio.




Eh gigantesco,vai ateh a praia e olha o horizonte,entao tenta imaginar todo o horizonte como um Canyon,isso eh o Grand Canyon,simplesmente fantastico.Tem um museu la onde eu aprendi o porque que o grand canyon eh daquele jeito e tals,muito interessante.

Depois de la durmimos na casa do David,eh um amigo de highschool do Robbert,simplesmente adoreiiii durmir la.Eles foram muito,mais MUITO atenciosos.Jogamos Rock Band a noite inteira com os filhos deles,comemos muitooo,tocamos guitarra,enfim tivemos um otimo tempinho juntos!

Descobri que aqui no Estados Unidos o Brasil eh conhecido pelas 3 brazilians berry, que sao Guarana,Acerola e Acai.Voces nao sabem como foi DIFICIl eu descobri que as 3 berrys sao essas,pois eles soh sabem que sao 3,e sao bem saudaveis,pois saem direto em revistas de saudes e tals,mas eles nao fazem ideia do nome,do gosto,e tals.

Apenas o Acai esta comecando a vim para ca,ja tem sucos de acai,40 dolares cada,e mesmo assim eles compram e tomam pois apreciam o quanto saudavel eh.Morreram de inveja quando contei que ai no brasil agente vai na praia e paga 5 reais e pega um potao de acai com granola e banana.Acho que agora eles querem ir mais ainda para o Brasil.

Voltamos para a casa dos pais do Robert,adorei conhece-los.Eram varios Canadenses que me trataram muitooo bem,essa viajem foi realmente relaxante,especialmente que o Hieu foi mandado embora da minha casa pelos meus pais americanos,entao foi a primeira semana relaxado que nos passamos juntos.

Agora tenho um quarto so para mim,e a atencao deles,e esta sendo maravilhoso,especialmente com meus dois irmaozinhos,eles estao mais proximos de mim agora.
A melhor noticia de todas foi quando voltei para Vancouver,na sexta,faltando 1 minuto para acabar o jogo,eles tinham 1 field goal(chute no futebol americano) mas o Mitch,meu caroneiro, bloqueou o chute,e correu 70 jardas(o campo inteiro) e fez o TouchDown da vitoria faltando 20 segundos,na Semifianal do Estadual.
Soh de ter chegado no Estadual ja estava de bom tamanho,mas minha escola venceu de uma escola com 50 anos de tradicao,e 10 titulos,e agora estamos na final.Eu deveria gastar um post inteiro falando de como esta a comunidade nesse momento.

TODOS carros pelas ruas tem ou colante,ou bandeirinha da escola.Fui no Wallmart e encontrei camiseta e agasalhos da minha escola para vender.Esta uma loucura,foi uma loucura,agradeco a Deus por ter caido nessa escola.No final do jogo invadimos o campo e foi o momento mais emocionante da minha vida eu acho,pelo menos foi o mais intenso.
Mal posso esperar para a temporada de basquete comecar.Alias ontem fui na farmacia,e um homem de 50 anos mais ou menos veio me comprimentar,e desejar boa sorte na temporada.O Robbert me falou que isso eh normal aqui,toda a comunidade torce e interage pelo time.O homem tinha me visto na apresentacao do time.

Bom,eh isso,tenho muito para contar entao provavelmente atualizarei breve.
Nao estou conseguindo selecionar direito o que falar,pois eh muita coisa,e minha mente ta pirada com a situacao que minha escola se encontra,ai nao sei sobre o que escrever direito.Os proximos post serao melhores
Beijo para Todos

4 comentários:

Unknown disse...

Nussa primeiro post \o/
Nussa cara essa viajem deve ter sido divertidissima
Rock Band eh irado =]
Achei engraçado o apelido do Grand Canyon
A Big Botty Crack!! hauihahaiuhaiuhaiuhaiuahiu
Pelo visto o vietnamita deu trabalho demais, mas agora eh soh vc ai na tranquilidade.........
Bom Parabens pra sua skola ter ganhado o jogo de futbol americano..
e eh issu ae abração sauddades di tu mlk teh mais XD

Unknown disse...

nooooossa,
os próximos posts serão melhores? não posso esperar!
impressionante como a gente vai se empolgando enquanto lê.
putz, a viagem, iincrível essa oportunidade, e quanta criança... nossa deve ter sido muito legal.
e nem começou a temporada e o pessoal já ta te reconhecendo? o negócio ta bom, hein? to até orgulhosa de te conhecer...
faz bonito ai, hein? :]
mantenha-nos sempre informados!

(minha mãe ta aqui do lado falando que sente saudade mas que está muito feliz por você e ta mandando um grande beijo)
e isso ai danieeeeel, que venha o campeonaaaaaaaaaaaaaato! vou treinando pra virar lider de torcida, ok?!
siuahsiuahsiaus
aguardo os próximos posts :D :D :D
beijããão!

Sonia Lazzari disse...

Oi Dan

Que legal tudo isso que vc tá vivendo.
Poxa, esperei o teu blog para saber porque o Grand Canyon é daquele jeito e vc não falou.
Dá pra falar no próximo blog?

49 graus F significam mais ou menos 8 graus aqui (teu pai aplicou a formulazinha)
Pega os 49, tira 32 e divide o restante por 2 = aproximadamente 8 graus.

Boa semana de jogos pra vc.

Nós, como sempre, estamos torcendo por vc!

Beijos com muitas saudades
Mamy

Unknown disse...

Oie Dan!

Td bem ???
Nossa!!!!! Adorei as novas fotos, são incríveis , mas o mais incrível é q através delas conseguimos sentir toda a sua felicidade, energia e entusiasmo.
Qtas novidades.... a escola, novos amigos, lugares, viagens, momentos , aliás momentos esses q só vc pode sentir, porém a cada post consegue transmitir e compartilhar com a gente todas as sua experiências. O q nos faz viajar junto contigo , nos contagia e nos faz vibrar a cada descoberta e conquista sua.
Viva intensamente cada minutinho do seu intercambio. Ah! E OBRIGADA por nos orgulhar de sermos BRASILEIROS , pois com seu carisma e autenticidade , está deixando bem claro q somos pessoas com garra e muita determinação.
Ah! Hj conversei c/ a sua mãe e ela disse q vai encadernar o seu blog , achei o máximo! Será uma grande recordação de grandes momentos..... então, capricha no blog, heim?! rs Quem sabe não vira um livro , né?! Mas com uma condição: a noite de autógrafos deve ser no Brasil!!!!! rsrs
Muitas VITÓRIAS e muitas realizações.
Beijo grande , divirta-se e fique com Deus.