domingo, 14 de dezembro de 2008

SNOW

Rapaiz,mal ae galerinha por ficar uma semana sem postar,mas como todos ja devem ter deduzido,foi uma loucura.Terca feira foi o meu primeiro jogo,contra MountView(umas das escolas que a minha eh derivada,entao eh uma rival nossa).

Foi um jogo muito empolgante,mal consegui durmi de noite.Quando vi aquele ginasio cheio de gente ja pensei que ia amarelar total.Po,toda a escola la,uma arquibancada eh soh para estudantes,entao fica todo mundo de peh,fazendo a maior zorra.Professores,segurancas,todo mundo la,jornalista da Columbia News.

Mas meu treinador eh inteligentao,me colocou logo de comeco,com 1 minuto de jogo,pois eles sabia que estava moh expectativa em cima de mim,todo mundo queria me ver jogar,pois sou o unico do time que nao estava na temporada passada.Me deixou uns minutinhos e tirou,soh para sentir o clima,ai sim comecou o jogo pra mim.

Vencemos de 106 a 80,como aqui sao 4 quartos de 8 minutos,a media de pontos eh baixa,por volta de 50 pontos,60.Como meu time joga pressao o jogo inteiro,nossa media de pontos eh a mais alta do estado nessa temporada,estamos com media de 79 pontos por jogo.
Ha 5 anos que nenhum time no destrito faz mais de 100 pontos,e a ultima vez que isso aconteceu no estado na divisao de elite foi a 2 anos.Saiu no jornal e tals,alias,ja recortei meu nome no jornal 3 vezes,mas eles sempre erram o Lazzari,sempre sai como Cazzari,ou Laczari.

Eh uma tradicao no Portland TrailBlazers,que quando o time faz mais de 100 pontos,eles dao Chalupa(um doce) de graca para todo mundo no ginasio.Entao minha escola copia isso,e por volta dos 90 pontos ja estava todo o ginasio insandecido gritando Chalupa! Chalupa!.O tecnico me colocou na quadra em todo os quartos,por volta de 2 minutos e tals,entao entrei no ultimo quarto por volta disso.Quando estava com 98 pontos,o armador infiltrou e a bola sobrou na zona morta,para mim,na linha dos 3,marcado pelo pivozinho deles,de 1 e 96 eu acho.

Segurei a bola,olhei na cara do pivo,estava com toda a Student Section na minhas costas,um monte de gente gritando Brazil,mal consiguia ouvir pois era tanto barulho,bom,nao pensei duas vezes.Olhei pro pivo,dei uma gingadinha pra esquerda sem quicar a bola,soh para ele mecher e me dar espaco,e chutei.Acho que nem olhei o Aro direito,pois era tanta gente,tanta pressao,tanta camisa vermelha e preta,que eu fiquei meio intimidado,e nao consiguia pensar direito.

Bom,foi o melhor 3 pontos da minha vida,o estadio foi uma loucura,foi o que eu vi no video depois,pois quando eu meti a bola soh vi um monte de maos na student seciton vibrando,e esqueci de olhar para as arquibancadas,olhei pro nosso banco,e tava uma loucura.Em seguida eles perderam a bola,pois tava uma empolgacao enorme,e acho que abalo um pouco,entao o armador tocou para mim no contra ataque,fazer uma bandejinha com o estadio vibrando lindamente.Depois do jogo a galera invadiu,agente eh comprimentado por todo mundo,uns senhores que nunca vi na vida me deram abraco e me parabenizaram.

Na escola no dia seguinte,segurancas,professores, alunos,todo comentam,parabenizam,voce se sente um superstar,cansa de falar Thanks.Especialmente eu,que dei doce de graca para todo mundo,pois a minha bola levou agente para a casa dos 100 pontos,entao a cantina da doce de graca.Uma pena foi pegar uma intoxicacao alimentar na quarta anoite,entao joguei doente na sexta,fiquei soh 5 minutinhos na quadra,com frebre.Fiz uma bandejinha e 1 lance livre.Mas perdemos o jogo contra Evergreen,mas tudo bem pois eh pre temporada,e 7 dos 12 jogadores estavam com intoxicacao alimentar,pois fomos todos jantar no msm restaurante,entao jogamos com febre e horrivelmente,e tambem era no ginasio da Evergreen.


Mas o clima continua otimo no time.No sabado tivemos treino,e depois fomos para a Share House,fazer trabalho comunitario do time.Servimos jantar para quem nao tem casa,foi legal,e interessante pensar que soh pelo fato de estar no time principal,alem de ir de grava e sapato em dias de jogos,temos que fazer trabalho comunitario e bla bla bla.


Hoje no Domingo,foi meu primeiro dia de Neve,o coisinha boa,impressionante como segurar na neve faz a mao queimar.Esta -3 graus,e amanha a escola foi cancelada,por causa da neve.Terca tenho mais um jogo,em casa,espero jogar bem.

Quem quiser acompanhar as fotos do time da temporada,entra no site http://www.unionhoops.com/


Abraco pra todos


Beijoooo dona Sonia!

6 comentários:

Sonia Lazzari disse...

Oi Dan
Belas experiências, belas fotos.
A da neve então... linda.
Continue mandando notícias pois é muito bom compartilhar com vc as suas experiências.
Beijos
Mamy

Unknown disse...

ooooi daniel,
poxa, deve ser única essa sensação do seu jogo de basket. Era para ser uma surpresa, mas semana que vem eu estarei ai para assistir a um jogo, junto com os estudantes! ushasuahsaui
que tudo continue dando muito certo para você..
não esqueça que a torcida não é só no estádio!
as suas fotos estão lindas, mas eu não consegui ver as coisas daquele site que você indicou.
boa sorte nos próximos jogos, se é realmente isso que deve ser desejado.
beijos

Unknown disse...

Danieeel!! Cara, que da hora.

Eu nem tava sabendo desse blog, descobri só hoje cara, e tratei de ler todos os seus posts no blog..

Mano a vida aí deve ser muito boa, mas a saudade deve estar apertando..

Quem diria, meu amigo de Espírito Santo, se tornando uma grande estrela do basketball... To feliz por vc cara, por estar realizando esse seu sonho, por poder estar curtindo isso ao maximo..

Saiba que agora vc ganhou um leitor de SP - capital! xD

lendo isso tudo deve ser muito boa a vida aí! to feliz por vc! sérião!

vo continuar lendo pra saber as novidade, pra saber como vc anda, e suas aventuras por aí... =D

arrasando na escola, no basket, nos amigoss.. tá virando um digno Jocker hein??! haushauhduah =D

cara, tudo de bom pra você, sério mesmo,
Thales =]

Dad disse...

Blz Dan,

Show essas vivências...bem diferente dos jogos aqui no Brasil, né?
Quanto ao sobrenome, talbvez eles acertem o Belussi devido ao ator John Belussi..ahahahah
Oh...uma dica que ouvi do saudoso Ayrton Senna. perguntaram a ele se ele sentia a torcida vibrar na corrida do Brasil em 1991 (1ª vitória aqui). Ele disse que sentia a vibração da arquibancada, mas ele mentalmente se isolava e focava sua visão na pista.
Coisa de craque né...ahahahah
Acho que vc fez o mesmo no arremesso dos 100 pontos..valeuuuu
Dad

Basquete disse...

E ai Cazzari!!
fiquei feliz pelo sucesso que eu sei que vc tá fazendo.. e vai fazer cada vez mais. É só treinar que o resultado ve.. sem neura. Vai dar tudo certo!
Eu to te devendo um depoimento com as novidades daqui. Precisamos covnersar...
Relaxa que em breve eu te escrevo..
Abração

Unknown disse...

eae Daniel
Imagino sua sensação na hora do arremesso deveria ser bm igual de filme neh??
haiuhauiah.........
vc tah melhor neh mlk??
Mto legal sua experiencia ai cm a neve rapaiz eu nunk vih neve na vida
hauhaiuhaiuhauiahauihauia
bom voh fikando por aki
Abração mlk saudades =]