sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Leiam se possivel

Primeiramente queria me desculpar por essa semana,mas foi necessario.Hoje eh sexta feira,sao 11 e meia da noite e foi o unico momento que encontrei para voltar a civilizacao e contar as novidades,sendo que amanha as 11 horas da manha viajarei para Phoenix - Arizona,pois irei conhecer a familia do Robbert e,claro,visitar o Grand Canyon.

Mas isso eu falo semana que vem..o topico hoje eh para contar como foi.

Antes de ler,nao quero que pensem que estarei contando vantagem,me achando ou me vangloriando,muito pelo contrario,estarei apenas contando o tao feliz que eu estou,pois consegui uma coisinha de nada,mas que tem muito valor para mim.

Hoje recebi a melhor noticia de todo meu intercambio, consegui entrar para o Varsity Team. Minha escola foi criada ano passada,e ja esta rankiada como a melhor academica da regiao e a 6 melhor esportista do ESTADO. Esta na frente de escola como Columbia River que tem 40 anos de tradicao.

Esse sera o primeiro ano que tera Seniors(terceiro anistas) na escola.Estamos nas quartas de finais do Estadual de Futebol,Natacao feminina,Soccer feminina, luta olimpica e tenis,lembrando que para ir pro estadual tem que vencer o campeonato do seu distrito,com 10 ou 12 bons times.

Whatever, eram 62 jogadores brigando por 12 posicoes.Eu sempre elogiei o jeito que o esporte eh ligado com a escola,mas nessa semana eu senti a parte ruim de tal ligacao.A escola inteira acompanha os testes,inclusive os professores,todo mundo comenta se voce foi ruim em um teste,ou bom no outro,e fika aquela ansiedade louca na hora que a lista sai para ver quem foi cortado,e todo mundo te pergunta,e fica uma competicao horrivel de tanta pressao.

Na segunda feira eu estava totalmente perdido.Quando vi o esquema louco que meu tecnico adota,e toda aquela competicao,todo mundo assistindo os testes,eu parei totalmente.Meu tecnico adota o sistema 4 abertos,com 1 pivo apenas.Minha vida inteira eu aprendi no brasil a acalmar o jogo,jogar com sabedoria,sem erros,gastas os 24 segundos e derrepente descobri que tinha 2 dias para aprender esse esquema louco que a minha escola,e segundo os jogadores apenasa nossa escola adota esse esquema,todas as outras jogam que nem no Brasil.

Soh para voces terem uma nocao da correria que eh,porem muito bem trabalhada,nos amistosos de hoje fizemos quartos de 5 minutos,pois por mais de estarmos treinando condicionamento desde setembro,nao estamos aptos a aguentar um quarto de 10 minutos nesse esquema ainda,acredite.Pressao quadra toda o tempo todo,com dobra em um monte de lugares,e contra ataque .

Bom,me desliguei do mundo,da internet,do brasil,das futilidades,e me concentrei nisso.Fui crescendo treino apos treinos,e cada dia ficava mais nervoso.De 62 para 12,no final da semana,e hoje foi o ultimo corte.O treinador resolveu investir em mim,cortou um negao de 1 e 90 que enterra que nem um monstro,pelo simples fato que ele acha que eu so mais inteligente,e muito mais habilidoso,arremesso e tals,entao ele acredita que eu pegarei o esquema dele.Nos ultimos 2 dias,era um treino previsto de 2 horas,porem acabamos treinando 4 horas pois o tecnico nao conseguia se decidir a quem cortar.

Como foi gostoso andar pela escola e ao ser perguntado(o tempo todo) responder que vc conseguiu ,e todo mundo ti da o parabens.Atarde tivemos a apresentacao do time,onde fomos aprensentados para o JV team( time B) e Freshmen(oitava serie team).Nosso treinador deu uma palestra com as regras e as expectativas.Ele pede para acreditamos nele,que o esquema dara certo,mas o melhor foi quando ele anunciou que se o time chegar nos playoffs,a placa com nossos nomes sera colocada na porta do ginasio,e a bandeira no teto,pois somos o primeiro time Senior na historia da Union High School,e entao deixaremos um humilde pequeno legado,porem muito,mais muito excitante.

Foi uma alegria.Recebemos nossos uniformes de treinos,nossos armarios no Varsity vestiario.Sempre deixamos os uniformes na escola pq a escola lava para nois.Temos barra de cereal e gatorade de graca.Alem daquelas jaquetas e calcas do time principal,foto do time,obrigacoes de presenca em enventos da escola.Conhecemos a sala de recuperacao,uma sala no ginasio onde tem 4 banheiras de gelo para recuperacao muscular,e varios acessorios para contusoes,onde ficam 2 medicos todo dia la.

Nao sei como a temporada sera,e se conseguirei um espacinho na rotacao ou no time titular,mas que eu ja estou adorando isso eu estou.O tecnico me contou hoje que ele nao acredita que eu iria ser capaz de estar no time,eu quando soube que eles jogam na divisao de elite(primeira divisao) e tinham 62 mlks nos testes,tambem nao acreditava.Mas Deus deu-me uma forcinha.

Bom,dei minha desculpa do porque do afastamento,
porem irei me afastar denovo para a viajem.Desculpa a todos por estar me isolando,mas eh soh esse momento.Assim que voltar do Arizona retomarei contatos com todos!!!

Beijao,espero que esteja tudo bem com todos ai,estou com saudades,
nessa semana a saudade bateu forte.

14 comentários:

Sonia Lazzari disse...

Oi Dan
PARABÉNS!!!!!
Valeu o esforço, a determinação, o conhecer e acreditar em si mesmo, a luta (que é a lei da vida).
Estamos muito orgulhosos de vc apesar de que eu nunca duvidei e não duvido de que vc chega sempre aonde determina que quer chegar.
Estamos com você sempre... para tudo o que vier.

Curta a sua viagem e não se esqueça de registrar tudo para trazer um pouquinho para nós.

Beijos com saudades e muito felizes

Mamy

Unknown disse...

Parabens Daniel!!!
Que bom que voce está conseguindo tudo o que quer ai!!
li com muito entusiasmo esse post.
Faça uma boa viagem e conte tudo quando voltar ok??
Abraçao estamos com saudades

Basquete disse...

BETHH!!!!!
caralhoo, mlk.. puta muito bom saber que vc passou no teste. eu ja sabia que vc ia passar - a gnt tinha covnersado sobre isso já. Eu vou falar pro thiago, ele vai amar saber!
to mto feliz por vc, e eu tenho certeza que vc ser titular. tenho mesmo. eu confio mto em vc, confio na sua inteligencia, na sua capacidade de decifrar o time adversario e saber como atacá-los.
Vc foi pra aí - entre outras coisas - pra isso! Dever comprido. Mas falta mais uma coisa: ser titular e trazer a medalha desse cmapeonato para o Brasil.
Adorei saber como é a estrutura daí. Fiquei curioso pra ver o armario, a quadra e essas coisas. Deve ser mto legal vc ter o seu armario, o seu uniforme de treino...
Eu torço mto por vc e vc sabe disso.
Sinto muito a sua falta. Mas nós sabemos que estamos em busca de um bom futuro e dps de termos conseguido alcançar nossos sonhos iremos nos encontrar e aproveitar mta a vida, juntos, comos grandes irmaos!
Te amo.
Se cuida e continue treinando

Unknown disse...

danieeel, eu também devo as minhas desculpas!
o fim de ano ta complicado, tem interdisciplinar, prova de um monte de curso, muita coisa mesmo e ficou muito dificil de aparecer...
mas hoje sua mãe ligou pra cá e disse que tinha uma boa notícia, mandou a gente ver o seu blog...
cara, eu fui lendo e fiquei arrepiada! eu realmente estou MUITO feliz por você, na verdade eu estava BEM TENSA antes de ler o post com uns probleminhas de pensamentos, você sabe como é, mas quando eu li o post foi transformador! eu fiquei muito feliz, muito mesmo, foi o melhor jeito de mudar um pensamento.
É muito bom saber que você está conseguindo tudo o que deseja, eu to muito feliz mesmo por você (eu sei que é a 15ªvez que eu disse isso mas é verdade). Eu tenho vivido algumas situações que põem a prova o que eu realmente quero e lembrar de você sempre me dá mais entusiasmo.
mas "todo empenho inteligente é fator de triunfo". Espero que daqui há alguns anos nós possamos olhar para trás e dizer: valeu a pena todo o esforço que eu fiz.

Eu realmente fiquei muito feliz (1654984ª vez) e espero que tudo continue dando muito certo.
com afeto
Ana

ahh, e uma outra hora eu queria conversar com você sobre outras coisas que eu li no outro post, admito que reagi um pouco e queria saber mais sobre algumas coisas.
agora eu vou terminar de verdade pra ir pra logô ( :D )
beijããããããão!

Unknown disse...

MLKK!! vc tem todo o tempo do mundo!!! hauahuahauhau nossa cara!!
parece qe fui eu q passei no teste!
q emoção cara!! hauhauahuahua
BEEEEEEEEEMM DANI!!!!
velho.. realmente parabéns..
lembro q vc falo a um tempinho atras q tava com uma sensação estranha de que tava conseguindo aquilo q vc tava se propondo!!
agora então!! deve ta com uma baita sensação estranha hein!! hauahuahuah
po cara.. que bom! que bom!
62 jogadores e vc conseguiu a sua vaguinha! supero um monte de cara, supero o novo esquema de jogo, supero toda a pressão!
caaaaara! q legal!! lógico q grande parte disso se deve a mim e aos super treinos no sesc! ahauhauhauahau mas blz... num vo tira o seu mérito! e como é boa a sensação de falar: Ah, a seleção? é, eu consegui! hauhauhauah
legal saber q o teu tecnico confiou em vc, e vc correspondeu a todas as expectativas dele!
ninguem segura o dan dan agora mlk!
luta pela vaguinha dos titulares agora! e cara.. sinceramente acho q vc tem tudo pra conseguir! hauahuahuaha e vão chega nos playoffs também!! quando eu der uma passadinha aí no teu colégio, eu vo tira um foto da placa com o teu nome e mostra pra todo mundo!!
ahauhauhauhauaha
acho q vcs tão com um time muito bom dani.. e mesmo parecendo meio estranho esse esquema tático do treinador, vcs tão ganhando muito mais resistencia fisica.. nem um time vai conseguir correr com vcs!!
vai pra cimas deles mlk!
bom cara.. só pra fala q vc está desculpado do afastamento, e muito desculpado! continuo torcendo aqui por vc!
continue se esforçando, acreditando em si mesmo q tu vai conseguir cara!
lembro daquelas conversas q agente tinha na sua casa na tocantis, e vc me falava q queria joga basquete mesmo, e tentar algo nos eua.. em alguma faculdade...
pois é cara.. até agora, vc tá conquistando isso! vamo q vamo mlk!
energia da minha parte num vai faltar!! e ainda quero minhas entradas nos madison square garden q vc prometeu! no seu primeiro jogo né.. hauhauhauhuahau
boa sorte aí garotão! continue assim q as coisas darão certo!
abração dani!!

Unknown disse...

ai q fofiinho dani!
nao precisa se desculpar naao po!
aai eu to muitoo feliiz por vccc!
parabeens! viiu, todo mndo sabia q vc ia conseguir neh :D
e nao precisa se preocupar por ter se isolado, soh de saber q vc conseguiu uma vitoria tao grande, isso jah é mais do q uma justificativa !
entao aproveita bastante, treina bastante, come bastante barrinha de cereal de graça haha ok?
e nao desiste naao ta? vai ser lindo se vcs tiverem uma ft de vccs no ginasio da escola :D
entao taa danis, depois vc conta sobre o arizona ;D beeijoos !

Unknown disse...

vc ta colhendo hoje o que cultivou desde muito tempo atras, estou mtoooo feliz por vc, sem noção mlk..demais mesmo..tu eh foda..mto dedicado..eh soh o começo da sua colheita agora..a melhor parte esta por vir..playoffz neles porra!!!
abraçãao by Doug

Unknown disse...

Ae Dani Parabens mlkaum..........
Toh felizaum........Isso compensou tdo seu esforço, determinação e dedicação q vc exerceu...........
Boa viagem, aproveita bastante irmão.....
Toh cm saudades mlk.............
Abração ;)

Dad disse...

Aeee Filhão!!

Já valeu o sucesso alcançado...Se você tivesse de voltar amanhã já teria valido a pena a sua ida pros states.
Passou um filme em minha mente do que conversamos há mais de 5 anos ainda qdo vc jogava no Iate...
Te agradeço a felicidade que estou sentindo ao ver seu projeto de vida caminhar bem e que a sua base está firme e resistirá sem dúvida a outros furacões que virão por aí.
Estaremos sempre a seu lado mesmo que tenhamos de ficar acordados as 4 da matina todos os dias pra falar com vc..rsrsrsrsrs.
DAD's TIP: Mind equilibrium for all things that you do in your life. We will be here all time to suppot you. Missssss you.

Unknown disse...

FDP, NÃO TEM NEM O QUE COMENTAR! PARABÉEEENS MEU PARCEIRO, MUUUITAS FELICIDADES MESMO NESSA NOVA ETAPA, ESTOU FELIZ DEMAIS POR VOCÊ, NÃO FAZ IDÉIA!

TUDO VAI DAR CERTO, PODE APOSTAR! BOLA DOS 3 NELES, BASTANTE DEFESA E SEMPRE CONFIE EM DEUS.

ABRAÇÃO MEU IRMÃO, SAUDADES
TE AMO MUITO!

Unknown disse...

Iai beths parabens pela conquista...vc me surpreendeu ein....
Um garoto franzino, fraquinhoooo, miudinho q nem vc....
kpoaskasopksopaksopskoaps
mais parabens ae por tudo eu sei qvc eh capaz e ve se metraz uma medalha e uma camisa...
kopaskosakaspkpas
qnd vc voltar eu te destruo...
bjaummmmmmm mlq
TE AMOOOOOOOOOOOO S2S2S2

Unknown disse...

Dan, só tenho a te parabenizar pelo esforço e determinação para alcançar seus objetivos, e ai está o resultado...
Estou orgulhosa pelo meu amigo, e o quanto está fazendo valer a pena essa escolha, que considero uma das maiores da sua vida.
Imagino o quanto a saudade esteja apertando, mas continue concetrado em seus treinos pois você tem muitos ao seu lado, aqui ou nos EUA, que reconhecem esse seu talento e torcem por você!
volte a escrever, estou esperando mais novidades e quero saber sobre a viagem pro Arizona
God bless you!
beijos

Unknown disse...

Meeeeeeeeeeeew,
fiquei muito feliiz que você entrou pro timee o//
é bem estranho mesmo esse esquema com um pivô só, mas vai dar certo (y) haha
só treinar bastaaante, e mostrar pra ele que você sempre foi bom ^^

Euu particularmente haha tb iria mandar o pivo negao grandao emboora, e fica com um menino que lançaa beem ;D o que é o seu caso ^^
Imagino o quaaaaanto iguaal a esse pivo tem ae hahaha

E meew, mto hipe vc andando na escola e o povo te comprimentar hahahaha
coisa de SD's hein? haushaushauhushausa
Ahh fiquei muito feliiz por você!!
comentei com as SD's onteem elas tb ficaram viiu :)

Muita soorte aee Daniii,
você vai se dar [b]muuito[/b] beeemm!!

Cuide - se :)

Beeijoos

Mayra :) disse...

Oi Daniiiiiiiiiiiiiiiii!!!

Acho que tô meio sentimental!!! Fiquei tão feliz por saber que vc conseguiu entrar no time que tive que me segurar pra não chorar!!! rs...
Que bom que tá dando td certo!!!

Nem precisa pedir desculpas! Tenho ctz que todo mundo que tem acompanhado sabe que pra vc ter sumido só poderia ter um ótimo motivo!!!

VAI FUNDOOOOOOOOOOO!!!

Acompanhando sempre... e aguardando novidades!!!
Bjos e saudades! ;)