segunda-feira, 10 de novembro de 2008

The Veteran Day

Amanha eh o dia do Veterano aqui no EUA, eles celebram a bravura de todos que foram para a guerra um dia,e todo que morreram em nome desse pais, ou por outros paises em nome de Freedom.
Amanha eh feriado,nao tem aula, mas com a chuvinha gostosa que ta, concerteza o que eu irei fazer sera tentar agitar de ir uma turmina pra casa do matt fazer um som,e curtir uma hottub, e quem sabe assistir um filme.

Nunca vi pessoas tao apaixonadas por liberdade.Claro que me assusta um pouco pois varias vezes o exercito esta na escola pra estimular os estudantes a se alistarem e tals,mas eles tem muito,mais muito orgulho do pais deles,e das batalhas que o pais deles ja entrou.Em toda a historia do EUA eles se orgulham da liberdade que tem aqui,entao se sente na obrigacao de disponibilizar liberdade a todos,se possivel.Prefiro apenas observar e aprender,e nao julgar qual lado estar certo!

Sexta feira ganhamos o primeiro jogo dos playoffs estaduais,estamos 10 vitorias e 0 derrotas, somos o unico time que continua invicto no estado de Washington.No sabado fui no cinema com Cadien,Alyssa,Mitch, Devin e Kayla. Assistimos Role Models,nao sei como vai ser a traducao do nome ai no Brasil mas assistam,o filme eh demais,morri de rir.

Achei que seria da mesma forma que quando eu estava morando no Brasil e tentava assistir um filme em ingles sem legenda: No comeco nao entendia quase nada,mais ai depois de um tempo meu ouvido comecava a se adaptar e eu passava a entender um pouquinho.Deixei meus amigos alertas para caso eu tivesse duvidas eles me respondessem.

Que nada rapaiz,desdos Trailers eu entendi absolutamente tudo.Meu cerebro no consegue mais diferencia qual eh a lingua que vem primeiro acho,por isso varias vezes eu falo em portugues com meus pais,ai respondo em ingles na hora ao msm tempo para meus pais americanos e tals.Entendi todas as piadinhas e tals,mentira,apenas uma que eu nao entendi mas Cadien me explico depois,eh uma giria aqui e nao teria como eu entender msm.

Bom,sai do filme muito mais muito feliz,pois deu para ver claramente meu desenvolvimento.Agora o cineminha nao era tudo isso nao rapaiz,eu prefiro ainda o cinemark viu,e por incrivel que pareca,o cinemark eh mais barato que o WAtheater daqui.Essa semana nao terei treino pois eh semana para descansar pq segunda comeca os treinos para valer.Ta uma chuvinha gostosa,e eu tenho durmido bastante. O legal da chuva eh que da para fazer uns programinhas nao tao empolgantes mas que todo mundo adora,como por exemplo se encontrar para tocar violao.
Ana, eu nao sei se os jogos de basquete tem tantas pessoas quanto de futebol americano,mas ouvir dizer que tem sim,e parece que tem mais,pois o ginasio eh menor neh,entao fica mais gente amutuada.O treinador veio perguntar se eu estou animado para a temporada,eu nem sei descrever o que eu sinto,eh animacao mas sem ficar muito pensando e ansioso,acho que eh porque a ansiedade do jogos nao fica soh em vc,como quando eu estava no brasil,fica em toda a escola,entao ela se dissipa acho!
huahuahuahua
pessima teoria mas ok!

Beijao para todos,obrigado a quem ler,
as vezes eu leio os comentarios e nem me toco em responder pelo orkut,entao quem quiser colocar (orkut) no final que eu irei responder ok??
GO TITANS!


10 comentários:

Mayra :) disse...

Primeiro post de novo!!! Ebaaaaaaaaaaaa!!!

Liberdade é fundamental né... acho que por isso eles dão tanto valor, apesar de que as vezes não se pensar mto nas possíveis "consequências" que certas atitudes políticas pode trazer, mas...
Teorias a parte! rs... :)

Então os treinos estão pra começar pra valer! Legal!!! Tô só imaginando...ginásio lotadíssimo, vc metendo várias bolas!!! O brasileiro mais pop do colégio!!! rs...
Vai dar td certo Dani, ctz!!! Pelo menos assim espero!!!

Sempre aqui viu!!!
Bjks ;)

Unknown disse...

GOOO TITANS!!
é cara.. playoffs estão aí! realmente 10 vitorias e 0 derrotas tá sendo uma campanha meio boazinha né.. pena q a campanha do basquete vai ser bem melhor!! hauhauhauahua
treinos começam semana q vem..
Hey daniel, let's beat camas in 2 weeks! vai com tudo rapaiz! aquelas bolas de 3 q vc fazia em todo mundo menos em mim, pq até vc arremessa, eu já tinha te dado umas 7 falats!
hauhauhauaha num consegue joga com os bons né.. é no q dá!
bom dani.. mas vc queria o q tbm? melhor q o cinemark? ah cara.. certas coisas vc vai rodar o mundo, e descobrir q são bem melhores aqui no brasil.. cinemas é uma delas! outra é o corte de cabelo! hauahuahuahau
mas tu bem q podia tentar entrar pela saída de uma próxima vez, como agente quase fez uma vez.. hauhauahuaha
po, mas que progresso no ingles hien rapaiz! já consegue entender todo o filme sozinho!! ainda bem..
agora num vo precisar mais ficar parando todos os filmes e te falar o q eles falaram.. hauhauhauahauh
mas e aí dani.. pelo jeito já está cheio dos amigos, pelo menos uns 15 hein
cada dia é festa na casa de uma, ou sai com outro, ou pega carona com o mitch..
e essas festinhas hein.. igualzinho hein em filme, mas acho q deve ser mais comportado né..
po mlk.. num sei se tu se importa muito, mas vo te falar.. aqui na cefet, tamos na final so campeonato do colegio.. ensino medio, tecnico e facul.. ganhamos varios jogos já, e agora tamo na final! hauhauahua sei q perto do q vc ta passando com o basquete aí num é nada, mas blz! hauahuahauha
vo te fala hein.. seatlle é uma cidade bonita.. melhor ainda são as suas fotos.. nunca vi uma aula q vc tivesse tanta aptidão para aprender! hauhauahuahau realmente seu progresso é visivel! essa parde com chiclete aí diz tudo!
obama ganho cara.. e ganho em oregon tbm... pelo jeito vc tava errado hein.. falo q aí era todo mundo mccain! pelo jeito não! tava querendo quem?
bom cara.. final do ano chegando por aqui, daqui a poco começa as faculs.. pelo jeito vc fazer um ano de cursinho mesmo.. meio indeciso ainda, vc me conehce..
mas já to com bem mais ideia agora do q antes.. já é alguma coisa! hauhauhauahua
well cara, agora I já vou indo..
realmente this é um problem..
ficar talking in ingles e portuguese in the mesmo tempo must ser confuso.. but eu aposto q you reading isto, nem deve see muita diferença..
hauahuahuhauah
flow dani!

Sonia Lazzari disse...

Oi Dan

Também prefiro não julgar mas não sei se é por liberdade que os americanos vão para a guerra. Pode ser que liberdade seja o disfarce para outro pensamento que pode ser "poder", "controle" etc.
Engraçado, aí chegando o inverno e aqui chegando o verão. O sol começa a aparecer mais frequentemente por aqui e já está dando para pegar umas praias.
Vc não tem colocado mais filmes. É tão bom quando a gente vê um filme dai, ouve as pessoas falando. É mais real. As fotos são muito estáticas perto dos filmes. Eu sei que é chato as vezes filmar mas quando tiver um momento legal, filme pra gente tá??
Sonhei com vc tocando violão.
Bjos com saudades
Mamy

Unknown disse...

Ahh quero ver o filme no brasil...
ja que voce disse que riu, vou ver se gosto x)
estou meio desatualizado, quando começam os jogos de basquete???
Abraçao Daniel;;
saudades

Unknown disse...

Ae fmz????????
Cara deve ser engraçado vc misturando as linguas.......
Mas imagino o qanto vc deve ta ancioso pra temporada do basquete começar.......
Deve ser legal essa reuniaum q vcs fazm pa fazer um som deve se mto loko...cara se der grava ai vcs tokando pa eu veh............
Bom voh fika por aqui..........
Abração mlk saudades.........
Gooooo titans!!!

Anônimo disse...

Eee.. faz tempo que eu não passo por aquii ! ;s
Nossaa eu fico impressionada com as coisas que você tem feito aii... Da vontade de

pegar as malas e ir praii também ! haha o//
Isso porque fazem poucos meses... Imagina quando der 1 ano ! :D
Já ia perguntar se você não foi dar uma olhadinha na arena do Seattle Supersonics.. Aii

eu lembrei que eles sairam daii né !? Agora tem um tal de Oklahoma City Thunder...
Aaaa meu, você foi no Starbucks ! *-* demais, demais ! E adoreii a parede de chicletes.

Pergunta: Você não contribuiu pra parede ?! oO hahaha

Essa história de pensar em inglês/português tudo junto é "normal"! Uma vez eu tava conversando com a minha prima no telefone e ela começou a falar em inglês ! haha Embaralhou tudo oO sem contar que sempre aparece uma palavra em inglês no meio da conversa em português.. tipo você no post "ou por outros paises em nome de Freedom." hahaha

Aii ta fazendo frio ?! aliás, que estação vocês estão ?! Outono ?! haha Vii na foto as árvores alaranjadas, achei super lindoo xD E pelo visto o basket ta super bem né !! que ótimo ^^
Boa sorte nos Playoffs e quando começa a temporada ?!
Se cuida Pré.. Beijãoo :*

(Orkut) ;D

Laiz disse...

Di!!!!

Mt legal vc viver essa experiência que aqui no Brasil nao tem, desse amor e orgulho que eles tem pelo país. Gostei tbm de vc ter ficado na sua. Até pq é um pouco dificl tomar partido vc nao sendo do país.

A historia do cinema vc ja tinha me contado e acho mt legal. Vc consegue ver direitnho como vc está bem melhor no ingles!!!!!
Éééé, cinemaaaaa!!!! Igual cinemark é dificl!!! E a pipoca daqui tbm é mt boa!!!!
hauhauahuahuahua

Boa sorte no começo dos treinos!!!!
Tenho certeza q vc vai continuar se dando mt bem!!!!

Não só no basquete mas em tudo!!! Como sempre!!!!

Beijoss Di!!!
E me ligue mais quando der!!!!

IBQSSF

Unknown disse...

Grande parceiro, te deixei de castigo um posto sem comentar pq vc andou de corvette c7! (se sabe como eu sou tarado com carros e moto né, gosto mais até do que de mulher, hahaha, mentira, mas enfim) ..

então, mais uma semana minha foi corrida, então demorei um pouco para voltar aqui, mas aqui estou, li o post anterior, e raparei que faz quase 7 dias que vc não posta né, acho que está corrido ae pra vc também ..

quero novidades, então, e com certeza terão muitas .. adorei o post anterior, e realmente, Seatle deve ser maneiraa demais né ..?!

bom, muuuito boa sorte nessa semana, onde os treinos vão começar pra valer e treine por mim corra por mim, enterre por mim, opa, você não consegue né?

AUHUHAHUAUHAUHAUHUAHUHA
brincadeira, é nóis maninho, saudades de tuu .
manda notícias, e qnd nos encontramos no msn, te conto as minhas novidades daqui ..

eu chamei vc algumas vezes no skype, mas acho que não deu certo, vc não respondia, mas enfim, vamos marcar pra conversarmos ..

graaande abraço Dani, saudades demaaais! Beijão! Te amo!

Unknown disse...

Olhaa que iraado, vocês taao muuito bem, nao perderam nenhum jogo (:

Nossa, o cinema deve ser dificiiil haha
Fico feliz de saber que vc ta se dando mto bem com o ingles !!

Todo mundo fala, que quando vai ae, nem sabe mais que lingua fala direito hahaha
que mistura portugues com inglees ;)

Ahhhhh, nesses encontros pra tocar violaao, vc tem que tocar a sua musicaa laa 'praia sol e maaar' hahahaha
ia ser mais engraçado se tivesse o seu amigo de fundo no elevador haushuahsuahushauhsua

Booa sorte nos treinos danii !! :)
vai se dar muito bem o//

se cuida ae

Beeeeijoos ;*

arthur disse...

e ae danee..... d boa na lagoa!?!?
semana q vem aqui eh a formatura!!
e fuvestão eh essi domingo torce por mim!!
to começando a sentir sua falta amigão.... mais eh legal saber q vc tah curtindo ai
abraço