sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Comecou bem

Nao sei se a minha demora foi porque estou um pouquinho desanimado com o blog devido a falta de comentarios,ou tbm por estar uma loucura.Bom,me desculpe.

Sobre o Ano Novo nem foi taoooo legal, passei em uma especia de boliche e balada,com a minha familia americana,e varios amigos foram la,e dpeois agente foi para uma festa.Nada de se vestir de branco,nada de pular ondinhas e ver os fogos,mas fazer o que neh.No total,eu prefiro o Christmas aqui mas prefiro o New Year ai.
O semestre termina em 2 semanas,entao estou me esforcando para terminar com as notas altas,se pa consiguirei terminar com um B em AP biology(lembra que AP significa High level,eh a biologia que aprenderei no primeiro ano no college,conta creditos para entrar).Estou muito animado para a formatura,e o prom,vai ser demais.Hoje eu passei a terceira aula inteira conversando com o Princeless,eh tipo o diretor.
Conversando sobre graduacao,sobre a minha experiencia aqui,e tbm enchendo linguica pois ele eh um cara fantastico,e eu estava perdendo aula de matematica. =D


Fomos fazer trabalho comunitario,ler para as criancinhas na livraria publica,e fomos para o hospital ajudar criancas com deficiencia,muito bom a experiencia.
Tenho uma noticia boa e uma ruim.A boa eh que nos tivemos um amistoso aberto para a comunidade,Titulares contra Reservas,foram varias pessoas assistir,e o pessoalzinho de sempre da escola,os 80 estudantes e panz.


Os reservas(meu time) venceram de 62 a 61.Eu fiz 29 pontos,acredite, fiz 6 bolas de 3(7 tentadas) e inclusive a bola de 3 com falta no final do jogo,que acabou ganhando o jogo.Mas nao tenha uma impressao errada,ganhar um jogo dos titulares,nao significa que nos somos melhores do que eles.O nivel aqui eh extremamente alto,todo sabem colocar a bola na cesta,ou driblar com as duas maos,e fazer movimentos ofensivo,o que diferencia eh a defesa.

Fiquei super feliz com minha atuacao,pois acabei sendo o cestinha do jogo,e mostrei para todo mundo que nao me conhece,pois eu soh jogo alguns minutinhos por jogo,mostrei que sei jogar.

A ma noticia eh que nos Estados Unidos,se tu eh bom em bloqueio de rebote,pegar falta de ataque,ou bom em dobra em defesa,voce eh titular.Se voce mete bola de 3 pra cacete,nao eh mais do que suficiente pra continuar no mesmo lugar.Joguei apenas 2 minutos no total no ultimo jogo de terca.

Porem mesmo jogando 2 minutos fiz mais pontos que os reservas que competem comigo,americanos,que jogam 6 minutos,7 minutos.Meti uma bola de 3,e lance livre.
Bom,o objetivo eh continuar working hard e esperar as coisas acontecerem,o que importa eh que a experiencia ta sendo fantastica.

Gente,a cultura aqui de defesa eh impressionante,temos 5 tecnicos,2 sao basicamente soh para defesa,eh um saco.Voce nao tem tempo pra relaxar,os caras estao sempre te olhando.Basicamente,eu tive que aprender tudo de novo para jogar aqui,eu achava que eu era bom na defesa no brasil pois conseguia roubar algumas bolas,aqui reaprendi a bloquear rebote(direto,nao que nem eles ensinam no brasil que eh completamente diferente),a pegar falta de ataque,POSTURA ,nossa senhora,nosso dever de casa de basquete eh fazer alguns exercicios de Yoga que eles passam para melhorar a postura de defesa.

E nao estou falando de "dobrar os joelhos,e abrir os bracos".Cada canto da quadra tem uma postura exata e prescisa,que basicamente,eu tive que aprender todas.

Baita experiencia,baita experiencia.
FELIZ ANO NOVO para todo mundo ae,
estava batendo forte a suadade ontem,mas como hoje foi um excelente dia,ja estou melhor.

Abraco especial pro Pavao,cara,to com saudade de ti,aparece po.
E pro gui.
E claro para todo mundo que comenta!

12 comentários:

Anônimo disse...

vc devia ter continuado no futebol =]


felipinhooo =]

Anônimo disse...

continua trabalhando que concerteza vc vai ganhar espaço!

arthur disse...

faz tempo que eu nao comento.... ai resolvi fazer meu amigão feliz..iiiuahioha...
sempre arrumando uma descilpa pra nao ver a aula de matematica neh?!
mas deve ser um pé msm... primeiro pq é em ingles.... segundo pq é matematica...ihauhaih.... axo que soh a segunda já basta pra ter desculpa de nao ver a aula....ihuahuiah....
e quanto as noticias boas e ruins.... lembre-se: "Não existem notícias boas nem ruins, só notícias!"(by kung fu panda!)iuhaiuha
abração!

Basquete disse...

Dani!!!!!
Estou de volta. É engraçado como o ser humano se acostuma facil com as coisas e mais engraçdo que isso é como ele se desacostuma mais facil ainda. Eu me desacostumei a contar as coisas que acontecem comigo por aqui. Eu vou te mandar um depoimento contando tudo. Relaxa!
Sobre esse seu texto: foi uma pena por voce nao ter curtido o Revellion ai. E a despeito do basket: nao se esqueça que 'nada vem de graça'. Se o pessoal, aí, quer ver defensores, trate de defender. Fiquei muuuuuito contente sem saber do seu aproveitamento nas bolas dos 3 nesse amistoso. É excelente a ideia de que voce levou seu time a vitória. Com certeza os tecnicos vao ver isso.
Continue treinando, treinando, treinando e treinando. Só assim voce vai progredir e conseguir entrar pros titulares de uma vez por todas!
Te desejo muita força pra treinar, sabedoria para saber fazer a diferença no jogo e que Deus te abençoe!
Fica em paz, Dani!

ps: agora vou escrever o depoimento.

Raphael Bittar disse...

bittar:
rapaz, pára de bolar aula de matemática

Unknown disse...

Poooo Daaaaan, fmz meu bro?

Ahm diz ae, nada como uma queima de fogos na praia né? eIUHEIUAHIAU

Mas tá certo o negócio é pegar as experiências todas e evoluir sempre!

Continue com o trabalho duro rapaiz vc vai looonge :D *mais longe ainda ehAUIEHA ;S*

Grande abraço do seu irmão, feliz ano novo!

Unknown disse...

Tudo para perder aula de matemática...você é dos meus! Haha
fico feliz de saber o quanto está mandando ver nos jogos a ponto de ter feito os pontos que acarretaram a vitória do seu time, mesmo com a pouca oportunidade no jogo.
continue levando a sério e não deixe nada te desanimar em momento algum, afinal esse menino que jogava lá em Vitória não chegou até ai por nada...
só digo isso!

até dia 21! hahaha
That hug!

Unknown disse...

Ae mlkaum....
Mals a demora do comentario.....
Po Bom sab q o ano novo daki eh melhor hauihauhauiahiua.......
FELI ZNO NOVO PA VC MLKAUM
Abração saudades de ti e boa sorte no basquete ^^

Dad disse...

Bonito hein Rapaiz!
Encabulando aule eh?
Bronquinha pra matar a saudade ...rsrsrsrs

Happy New Year Son!!
Dan, hj (12/1) o pc de casa está ok.Foi revitalizado.
Bjs
Dad

Sonia Lazzari disse...

Oi Dan

A vida volta ao normal, férias acabadas, computador funcionando, retomando o trabalho.
Aqui o calor tá de rachar, dá até vontade de pegar um friozinho por aí.
Mande notícias.
Bjos

Unknown disse...

Whoa queria pessoalmente agradecer o presente fera que vc me mando >.>
tbm vo mandar um pra vc, que isso!!

GO TITANS GO ehuiaheiuaheiua

abraço maninho!

Unknown disse...

Eae Daniel!
Beleza cara?

Primeiramente quero pedir desculpas por demorar a postar.. Sabe como é, aqui no Brasil é férias xD
Tava viajando, sem pc onde eu tava, e tudo o mais..

Não se desanima não, po! É normal isso, férias todo o pessoal viaja, aí nem dá pra postar ^^

Enfim, que dahora! Neve! ahushaushuah!
Bonecos de never, guerra de neve, deve ter sido (e estar sendo) muito manero!
Realmente, ano novo do Brasil é bem melhor que o dos E.U.A. pelo o que você falou..
Mais alegria, né?

Mas enfim, parabens pela ótima partida contra os titulares! Isso mesmo, manda ver e mostra pra eles que vc é capaz!

Bom cara, vo me despedindo, aqui são 6:30 da manhã, to capotando e ainda tenho que sair.. xD

Enfim, tudo de bom e toda a sorte do mundo pra vc!

Vc merece!

Falar nisso, estive em santos nessas férias, até ontem de noite.. Lembrei de tu! =/

Bom, espero vê-lo logo que chegar =D

Falou ae cara,
Thales! ^^