domingo, 26 de abril de 2009

Well

Bom, mesmo sem nada especial para escrever resolvi atualizar o blog.Acabei de voltar da casa da Megan Dyre, onde assisti o quarto jogo da serie Portland Trail Blazers vs Houston Rockets. Aqui no estado esta uma loucura por o Blazers estarem nos Playoffs, mas acredito que nao passaram dessa serie.
Alias,tem basketball na tv 24 horas por dia durante os playoffs da nba.Ontem assisti o draft da NFL(liga de futebol americano). Assisti mais por curiosidade, porem eh interessante como a paixao deles aqui comeca a me contaminar.Antes eu nunca tive um time da nba que eu gostava, mas agora adoro os Trail Blazers, assim como adoro o Seattle Seahawks e Seattle Marines (Futebol e Baseball) alem de que algumas vezes sempre fico informado como anda o Portland Redhawks(hockey).

Nao sei se eh com todo intercambista mas eu observo que me adaptei muito facilmente com a vida americana.As vezes penso que sempre tive uma quedinha por esse lado. Nao que eu nao ame o Brasil, muito pelo contrario, me encho de orgulho quando falo que sou brasileiro,e fico mais orgulhoso ainda quando percebo como os americanos adoram nosso pais, e respeitam demaissss,totalmente diferente do que eu ouvi dizer antes de vir para ca.

Percebo que de todos os estudantes internacionais dessa temporada, eu fui o que me adaptei mais facil. Todos os estudantes normalmente tem um grupinho de amigos na escola, mas a maior conexao deles eh com a familia americana e principalmente com os outros estudantes internacionais na organizacao.Eu parece que sempre fui dessa regiao, nao eh questao de popularidade, mas so aceito em praticamente todos os grupinhos possiveis de amigos da minha escola, que eu gosto claro. As vezes almoco com os mlks do futebol americano, as vezes com os basketeiros, as vezes sai com o pessoal do soccer, e cada vez mais sai com pessoas de outras escolas, basicamente nao tenho um grupinho, ou tenho um grupo bemm grande.

Eh dificil ficar longe da familia e dos amigos? Sim, porem um dia vc sempre tera que abrir suas azas e ficar longe da familia, e sempre fara novos amigos, nem melhores, nem piores, apenas novos amigos.Alias, hoje mais do que nunca sinto que aquela velha sentenca popular eh BEM verdadeira: "Toda pessoa que voce conhece deixa um pedacinho dela para vc, e vc deixa um pedacinho de vc para ela, mesmo que vcs mal se lembrem". Sinto que hoje basicamente eu so um monte de pedacinhos juntos,e no meio do peito so a minha familia. Alias acho que basicamente eh isso que forma as pessoas, o que tem no meio eh o que vc aprendeu com sua familia,e as pontas sao as pessoas que vc conheceu.

Em um pouco mais de 1 mes voltarei para o Brasil, e entao de tudo isso que eu passei vai ficar soh a experiencia e lembrancas, e acho que contarei repetidamente sobre como foi vir aqui, mas o ouvinte nunca ira ter 2% da ideia de como foi.Nao que seja sido um sonho, porque nos sonhos sao sempre cheios de coisas boas apenas, e por mais que nao pareca pois nao escrevo no blog sobre isso, vivi varios momentos nao tao bons at all, mas porem sao esses momentos ruins que fazem agente crescer, e fazem essa experiencia valer mais a pena eu acho.

Nao sei se eh bom ou ruim, mas ingles e portugues para mim virou a mesmo linguagem, nao lembro qual que aprendi antes. As vezes sonho em ingles, as vezes sonho em portugues, as vezes penso em ingles no comeco,e termino em portugues.As vezes comeco a fazer uma musica no violao em portugues mas acabo usando ingles na maior parte da musica.Meu cerebro nunca para por um segundo para traduzir na minha cabeca qdo ouco alguma coisa em ingles.Alias tenho certeza que qdo voltar para o Brasil terei dificuldade em ver filme em portugues, e provavelmente ficarei irritado ao ver minha mae colocando legenda no filme,pois me desacustumei a ler enquanto vejo filme, e aquelas letrinhas vao me encher o saco pois prefiro apenas ouvir e olhar o filme em ingles mesmo.

Me acustumei a nao ficar reclamando dos meus problemas para os meus pais, ou para algum amigo,para tentar arrumar uma ajuda. Alias as vezes tenho problema com meus pais no telefone pois me desacustumei a contar qual que eh o problema, ou a pedir alguma coisa, sempre tento arrumar por mim mesmo, msm que seja impossivel, mas pai e mae eh pai e mae, entao nao sei como eles sempre percebem qual que eh o problema.Alias minha relacao com meus pais mudou enormemente em minha opiniao, parece que eles confiam tanto em mim, que as vezes mesmo eu querendo algum conselho que eles escolham alguma coisa pra mim, eles sempre acabam com a tendencia de dexar eu escolher, ou pedir o meu conselho para eles darem o conselho huahuahua.

Eu estou realmente com saudade da minha familia agora que comecei a escrever no blog, mas eh uma saudade boa.Minha irma eh um caso aparte,que me surpreendeu, ela eh a pessoa que sinto mais saudade enquanto estou aqui nos Estados Unidos, mais que meus pais, mais que o gui ou walter, e a imagem dela na minha cabeca mudou.Antes qdo ela virou independente e eu continuava em casa, ela parecia a mesma para mim, mas agora que nois dois estamos meio independentes parece que somos dois novos irmaos, que aindam nao se conheceram.Eh estranho, mas eu sinto que eu vou conhecer a minha nova irma dia 6 de junho quando ela vier para ca.
Coisas que mais sinto falta: 1) Acai na tigela com banana e granola, 2) Levar a Meg na praia anoite com o Arthur e o cachorro dele, e soltar eles la, 3)Ver o corinthians ganhar do santos de 3 a 1.
ahuahuahuhua


Essa atualizacao do blog foi meio idiota.
Beijao a todos

13 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

PRIMEIRAMENTE, DESCULPA POR ESSE INTERVALO ENOOOORME AQUI NO BLOG.. ESSA MINHA AUSÊNCIA NÃO É JUSTIFICÁVEL, MAS TENTANDO JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL, ESTOU MUUITO OCUPADO NAS ÚTIMAS SEMANAS, ME DESCULPE MEESMO .. DEPOIS TE EXPLICO COM MAIS CALMA ..

Bom, a primeira coisa que eu NECESSITO comentar .. é em relação aos teus 6 ou 7 últimos parágrafos .. eu chorei aqui quando começei a ler .. associei os meus 5 anos morando longe da minha família, mesmo que no Brasil .. com visitas trimestrais, ou semestrais .. mas enfim, ao seu depoimento. Meu bateu uma saudade dos lugares que eu conheci, das pessoas que eu conheci, de tudo que eu vivi nos meus 5 anos longe de casa, de Santos .. de tudo. Fico feliz que você tenha vivido e ainda esteja vivendo essa experiência .. semelhante e ao mesmo tempo, diferente da minha!

Estou emocionado mano, e arrepiado de escrever esse comentário. Com certeza vai ser o maior de todos, não tenho dúvidas, mas precisava me expressar. São 5:10 da manhã, logo menos vou dormir um pouco pra acordar às 10 hrs e ir correr na praia, mas não me importo, faço questão de estar aqui após esse tempo todo!

Estou muito feliz por você brother, e fico mais feliz ainda em saber que você está feliz e que logo estará de volta com muitas histórias para contar! Em relação ao Prom .. "me recuso a comentar, já comentando" .. sensacional .. e em relação à NBA, football, soccer, college, etc, etc .. realmente, como a Mayra diz .. "é um filme americano".

NÃO SE PREOCUPE .. 3 X 1 NA VILA BELMIRO, MAS PODE APOSTAR QUE NO PACAEMBÚ VAI SER DIFERENTE. ASSIM ESPERO .. rsrs.

Quando voltar, vamos tomar açaí juntos, e conversar muito ..

Pode apostar .. e queria te falar mais uma coisa .. me identifiquei tanto com tudo que li agora .. eu li esse post, e os 3 anteriores à esse que eu tinha perdido .. então, queria te falar que eu vi um Daniel mais maduro, um Dani que eu não conhecia .. e aposto que ao término dessa leitura, você vai dizer que conheceu um Raul diferente, um Raul que nunca foi jogar, nunca conversou com você, nunca nada! É muito bom poder te dizer isso, e com uma simples leitura, percebi que sou muito mais seu amigo do que eu penso, pode apostar.

Um grande abraço irmão, e desculpa por esse livro enorme aqui .. se quiser mandar um scrap, depoimento, qualquer coisa, sinta-se à vontade!

Raul.

Laiz disse...

huahuahuahuhaa

"ver o corinthians ganhar de 3 a 1 pro santos"
engraçadinhooo!!! isso soh aconteceu uma vez taaa
hauhauhaua

tbm sinto mt falta de vc Di!!
estar soh eu e os pais nao eh a msm coisa...
mas logo logo vc vai estar de volta e a gnt vai poder passar um tempo junto!!!!!!!

nao achei essa atualização idiota.. da pra sentir q vc ta com vontade de voltar, mas ao mesmo tempo nao quer q isso q vc esta vivendo ai acabe...
parece o sentimento de uma viagem de férias hehehehe

beijoos irmaoziho!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Meu bom e velho irmão ...

e ai seu animal!
que bom cara que ta dando tudo certo por ai!
só pra conferir olha bem o que vc escreveu: "Eh dificil ficar longe da familia e dos amigos? Sim, porem um dia vc sempre tera que abrir suas AZAS..." ASAS COM Z?!?!?!
caramba DANIEL...VO TE CONTA VIU!



sinto saudades das tardes no violão, ou com o filme "o amor não tira férias", fazendo músicas, comendo uma pizza, indo ao cinema, conversar sobre o mundo, socar seu braço, ouvir a sua mãe reclamando de ficar pulando no apartamento pq o vizinho vai reclamar.

desejo muitos e ótimos sorrisos na sua jornada que está só começando.

bom, depois dessa mensagem meio gay, vou me indo.

Se cuida caro daniel!
te vejo aqui no Brasil!

Nathan Gonzalez

Unknown disse...

Ae mlk mto legal as coisas estarem dando certo pa ti........
toh cm mta saudades brother abração

Sonia Lazzari disse...

Poxa Dani
Continue fazendo atualizações meio idiota.

É muito bom ler o que vc escreve.

Tente curtir esse ultimos momentos dessa sua fase de intercâmbio, pois logo a seguir começará outra fase em sua vida e essa ainda é desconhecida.

Beijos mil

Mamy

arthur disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
arthur disse...

ahhh... tbm to com saudade de levar os cachorros pra passear! Nunca mais levei o huck na praia, acredita! iuahiuha
e vai dizer q nun tah com saudade de malahr cmg tddddd dia...iahiah..

To felizão de saber que você tah felizão ai amigãoo! Mas dexa de lenga-lenga e vai aproveitar os ultimos dias aí!! que eu to ligado que qdo vc chegar vc vai contar vaarias historias e estorias! iuahiua
beijo amigão

ps.:vai se preparando fisicamente pra conseguir me acompanhar na academia qdo vc voltar... pq eu to trincando... iuahiuahiuah.... zuera... to a msm coisa..hiauhiah

Mayra :) disse...

Como eu adooooooooooooooro acompanhar o que vc escreve Dani!
VC diz ser uma atualização "meio idiota", mas eu discordo!!!
Transmite mto claramente o que vc tem vivido! E o quanto tem aproveitado essa experiência única!!!
Todas elas são únicas!!!
Fico feliz por vc... sempre!!!
E não tenho como não escrever isso: ADORO SEU FILME AMERICANO!!! rs... ;)
Saudades!!!
Bjks

Mayra :) disse...

Ah... lembrei!!!

E qto ao jogo do Corinthians! huahuahuahuahuahuaha... vc perdeu viu! A cara dos santistas na 2ª feira era impagável!!! rs...
Domingo eu estarei no Pacaembú pra conferir!!! Espero que dê tudo certo!!! SERÁ UM DOMINGO FENOMENAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLL!!! rs...
Bjinhos ;)

Unknown disse...

nossa, por mais que você não tenha contado alguma aventura sua por ai como nos outros posts esse foi um dos que eu mais gostei.
Cara, amizade é realmente muito bom! As pessoas ficam felizes por apenas verem as pessoas que elas gostam felizes, aprendendo, amadurecendo, mudando e evoluindo.
Eu fiquei feliz mesmo de saber como você está amadurecendo.
Eu fiquei bastante emocionada

PS1:Uma pequena observação que eu queria fazer também é de como você está se expressando bem! Você consegue fazer o seu leitor entender e sentir o que você passa aí, parabéns! =)

PS2:para com essa pré-nostalgia porque ainda não terminou e você nem vai sentir tanta saudades dos EUA porque o nosso "país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza" é muito melhor.
PS3:O TIMAO É CAMPEAO PAULISTA =)
PS4:chega de ps

e para não perder o costume: aproveeeeeeeeeeeeita daniel
beijão

Unknown disse...

não achei nada idiota essa atualização, só a parte em que você comenta sobre o '3x1' huahauh
não se esqueça que você já foi santista por alguns momentos ok? huahah :)
você escreeve muito bem dani, já te disse e digo novamente, dá pra sentir um pouquinho pela emoção que você usa em suas palavras, elas nos deixam pensar no que você tá sentindo!
achei bonitinho a parte em que você fala da sua irmã e a que fala sobre que o nosso coração é constituido por um monte de pedacinhos, e é mesmo!
domingo que vem tem jogo dos nossos times, depois te informo o placar, só não vale ficar triste ahuahah :)
beijooos dani