domingo, 15 de março de 2009

7th in State

Eu sei,eu sei, nao atualizo a tanto tempo. Entao espero que nessa postagem eu receba bastante comentarios para me animar denovo.Acabei ficando desanimado e totalmente sem tempo.POREM, os fatos ocorridos nessa semana me obrigaram a atualizar.

Primeiramente um rapido resumo: vencemos o campeonato do distrito com um arremesso no ultimo segundo,todo mundo invadiu a quadra e foi um momento de filme.Depois subimos para o centro no estado e disputamos o campeonato da regiao,e vencemos tambem.E acabamos nos classificamos para os playoffs estaduais.Ir para os playoffs estaduais eh o sonho de todo menino americano , ouvi milhares de pessoas dizendo como eles invejam de mim,e como a minha escola eh sortuda pois eh apenas o segundo ano da escola.Meus treinadores por exemplo,que jogaram 4 anos no time principal,jogaram por Universidades Divisao 1, NUNCA conseguiram chegar nos playoffs estaduais com suas respectivas highschool.

Entao la vai: fizemos as malas e fomos dispensados da terceira aula,antes de entrarmos no onibus o tecnico pediu para irmos para a sala do time,para rezar e tals,e termos o resumo das regras da viagem(esqueci se viajem eh com J ou com G, whatever).Depois de termos a conversa la,estavamos indo para a frente do colegio quando avistei milhares de pessoas.O diretor liberou todos os alunos de seus aulas,para irem la para frente pra nos dar tchau.A cozinha da escola deu Donuts de graca para gente,todo mundo gritando,apertando nossas maos e desejando boa sorte(to falando,eh o sonho de todo menino americano,e eu ainda nao tinha ideia o porque disso).

Chegamos no hotel em Seattle, hotel que os jogadores da NBA ficam quando iam jogar no antigo Seattle SuperSonics.GENTE, 2 jogadores por quarto,cama de casal para cada um, teve de plasma gigante na parede,carta de recepcao no quarto dando o parabens para a nossa equipe.Como agente foi para o estadual,o distrito que paga para nois,entao eles tem bastante dinheiro.Twist, Coca-cola,pipoca,cookies,qualquer coisa que eles chamam de Snacks,que sao as besteira que agente come entre refeicoes,entao,qualquer coisa eh de graca.Ah,o qualquer momento agente podia ligar e pedir pizza tambem,ou bolo, ou essas coisas.Banheira com hidromassagem, antes do jogo agente ia no spa do hotel antes dos jogos,e eu tambem aproveitei para cortar meu cabelo, de graca =).

Ateh ai tudo bem,entao fomos na abertura do evento,as 16 equipes masculinas,e 16 equipes femininas sao convidadas para ir no ginasio,da uma volta,fazer videos,conhecer tudo e tals.O ginasio eh o Tacoma Dome,onde foi disputado a final de futebol americano tambem,que a minha escola perdeu.Eh o antigo ginasio do Seattle SuperSonics, bom,nao presciso dizer mais nada neh?

Bom,vamos deixar um esclarecimento,o melhor jogador do meu time,eh o Caden,armador que tem media de 28 pontos por jogo,em 1 dos jogos dos estaduais ele fez 36 pontos.O maximo que ele consegue eh ir para Junior College (college de 2 anos,que o irmao do Luizinho esta no texas,).Nesse torneiro eu joguei no total contra 8 garotos que vao para NCAA Divisao 1.Eu nao tinha ideia de como eh um jogador de Divisao 1 na highschool.Uma coisa eh certa: nao quero nunca mais jogar contra eles.

Fomos assistir o jogo de Franklin (time rankiado numero 1 do estado),que tem 2 jogadores, 1 ira para universidade de Louville, e o outro para University of Barkley.Um eh um armador de 1 e 75,que enterra catavento pulando do lance livre.E o outro eh um pivo negro de 2 metros e 9,que pesa uns 145 quilos.

Ganhamso o jogo contra Lynwwood na quarta,porem perdemos de Franklin(obviamente) na quinta.Na sexta vencemos de Rainner Beach,que tem mais 3 jogadores de Divisao 1,ganhamos pois 2 deles estavam machucados,eles eram os atuais campeoes.
Entao no sabado jogamos contra Seattle Prep e perdemos por 1 ponto.Acabamos o torneio em Setimo lugar.Eh um incrivel setimo lugar entre 162 escolas que comecaram a temporada.Eh a primeira vez que uma escola da regiao chega no estadual na historia.Hoje no jornal estava Remember OUR Titans.

Foi uma temporada maravilhosa,nao,nao fui um destaque,porem fui apenas mais um,mais um campeao num time campeao,que nao prescisou necessariamente ganhar o titulo.Depois da partido os tecnicos apertaram nossas maos,um por um no vestiario(vestiario tipo nba).Rezamos de maos dadas,todo mundo falou como foi a temporada,todo mundo chorando,principlamente os tecnicos,pois essa turma de jogadores foi quem botou um celo no programa deles.Agora o pessoal de Seattle sempre vai saber sobre a Union Highschool,pois normalmente eles nem sabem das escolas daqui pois as escolas de Seattle sao normalmente quem ganham os trofeus.

Ao sair do vestiario estava toda a escola e os diretores,e pais, aplaudindo agente.Dei mais uma olhada naquele ginasio enorme,enjuguei a ultima lagrima nos olhos,agradeci a deus por ter tido a oportunidade de chegar naquele ponto,olhei para cima mais uma vez para ler meu nome na bandeira da Union Highschool, e entrei no onibus de volta para casa.

Eh meus amigos,a temporada acabou e agora sao apenas memorias.E que memorias,comecamos no primeiro dia possivel e terminamos a temporada jogando no ultimo dia possivel de basquete nos Estados Unidos.5 meses de muita batalha,sofrimento e mais do que tudo alegria.

Uma vez alguem me perguntou: Dani, porque vc nao relaxa e vai em festas,se diverte po.Eu respondi: Nao tem diversao melhor do que batalhar por alguma coisa.

Bom,a temporada foi maravilhosa.Amanha vou tentar colocar fotos aqui no blog.
COMENTEMMMMMM,
Ah,basketball is over, now Soccer start.
Number 11 baby!

Bjao mae pai e la

13 comentários:

Sonia Lazzari disse...

Oi Dan
Muito emocionante tudo o que vc viveu e o modo como vc escreve tudo, faz com que nos emocionemos também com vc.
Parabéns, filho e agradeça mesmo pois vc viveu momentos inesquecíveis, que ficarão gravados para sempre na sua vida.
Não deixe de escrever no seu blog pois agora queremos saber como vai ser a sua experiencia no soccer.
Sei que vai ser mais relax, mas comente como é que é um americano jogando futebol.
Beijos mil com saudades
Sua mamy

Unknown disse...

Aee daniel!!
Parabens por essas tuas conquistas.
To aqui mesmo para te dar forca para continuar a escrever, eh super legal saber o que se passa por ae...
Abracos cara SAUDADES!!!

Thiago Ferreira disse...

promessa é divida :)
até que enfim vc atualizou :D
cara, eu li e quase perdi o fôlego, me lembrei de filmes como Desafiando Gigantes, Estrada para a Glória e Duelo de Titãs :O
parabéééns por suas conquistas e agora arrebente no soccer ;)
tudo de bom daniel, grande abraço!

tenta atualizar mais né ^^'

Unknown disse...

Nossa Dan
Me emocionei lendo este post serião..........
Parabens mlk....vc mereceu chega aonde vc chegou, to ligado q tu batalha pa caralho ...........
Po abração saudades de ti brother XD

Dad disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dad disse...

Valeuuuu!

Pô filhão...não foi só vc q ficou emocionado...sentimos essa emoção em suas palavras e vibramos com sua felicidade de estar tendo esta oportunidade. Mas nada cai do céu...è fruto de um merecido trabalho que você vem se dedicando há 5 anos.
"Vida é luta!" e certamente "O esforço atrai a idéia e as oportunidades".

Miss you too much. keep in touch.
Dad

Laiz disse...

Di!!!!

Parabens!!
Vcs foram campioes nao soh no basquete mas em muitas outras coisas!!!!

E maninhooo, vc eh folgado heim meooo, soh pq eh de graça aproveitou pra cortar o cabelo
hahahahahaa palhaço!!!!

Agora aproveita a temporada de futebol e arrasa tbm!!! Ensina pra eles como se joga!!!!

Beijooos
Saudades
=*****

Unknown disse...

Nossa Dani, até chorei com seu post.
imagino que tudo isso que você esteja vivendo seja demais, pois é tudo aquilo que você sempre quis: basquete acima de tudo!
Parabéns por todos as conquistas, sempre fui sua fã e sempre acreditei no seu potencial em relação ao basquete! Agora, soccer?? meu querido, acho melhor tu esquecer! tu é muito altão bobão pra jogar isso! hahahahaha
Saudade dani, aproveita 100% que essa oportunidade é única. E por favor, não abandone aquiiiiiiii porque eu adoro ler!!
beeeijão

Unknown disse...

caraaaaaaaaaca daniel, eu to arrepiada até agoraaa...
nossa, emocionante é a única palavra que eu encontrei mas ainda não é suficiente! deve ter sido realmente incrível todas as emoções que vocÊ passou!
caaaaaaaara, e que mordomia foi aquela no hoteeeeeeeel? anota o telefone pra gente ir pra lá no carnaval 2010! hahahahha
eu to realmente muito feliz por você e de ver quantas oportunidades você está tendo e aproveitando!
Parabéns por todas essas conquistas e por todas essas emoçoes! espero também poder vive-las =)
e desculpa por nao ter comentado antes, está realmente complicado este ano, mas quando tiver um tempinho eu passo aqui! =)

continuo na torcida,
beijããão daniel!

Mayra :) disse...

Dani...

Seu entusiasmo é contagioso!!! Toda vez que leio... fico viajando... imaginando como vc está!!! Como tem sido sua "vida de filme americano"! rs...

E fico imensamente feliz de saber que td tem sido tãaaaaaaaaaaaaao bom como vc esperava!!! Vc merece!!!

Aproveite mesmo... essas experiências são únicas!!!

Tava com saudades viu!!! Não deixe de escreve!!!

Acompanhando sempre!!!

Bjuuuuuuuuuusssssssss ;)

Mayra :) disse...

p.s: Poxa... é até meio besta... mas vou contar: quase chorei poxa!

Aff... tô mto sentimental!!! rs...

Isso é sinal que a msg foi mto bem transmitida!!! rs...

:***

Unknown disse...

Meu rapaiz, realmente tocante a experiência eim!

Não tenho muito o que dizer depois disso tudo...
acho até que nem precisa.. pois vc tirou muito já por si próprio!
Então pra que mais palavras. Tem coisas que não precisam delas né.


Fico imensamente feliz por ti Dan!
Isso ae garoto.. keep your focus xD

Você é foda mlkao. Grande abraço!

P.s: Que foto é aquela com as garotas no orkut? heUIAHEIUAHIUEAHE
flws meu bro! =*

Unknown disse...

Dani
Só agora pude ler o tão badalado recadinho que você deixou;
Sua mae perguntava a ana perguntava e eu ainda nao tinha lido.
Realmente está muito sensivel, a gente vibra a medida que vai lendo.
Essa emoção é sua e ninguém tira de você. É isso ae Moleque!!! Continue assim, valorizando tudo o que conquista, recebe e dá, tendo a consciencia do esforço que se faz para isso.
Beijos e continue com sucesso no Soccer!!!!
Tia Márcia